
Ao todo, 160 trabalhos foram selecionados pela curadoria para as 17 categorias do prêmio. As áreas de “Argumento de curta-metragem” e “Literatura de Cordel” tiveram cinco indicadas cada; as demais, dez. Quer ver a lista completa das semifinalistas? Visite o site oficial do evento.
O júri reúne 17 profissionais atuantes em diferentes linguagens, entre elas Bruna Cristina da Silva (Infantil), Helô D’Angelo (HQ), Jéssica Balbino (Não-ficção), Josy Asca (Conto), Laura Artigas (Audiovisual), Lorrany Mota de Almeida (Poesia), Lubi Prates (Romance), Maria Rosa (Cordel), Mel Duarte (Poesia) e Solaine Chioro (Romance).
Além da premiação, o Loba Festival realiza, entre 12 e 14 de dezembro (sexta a domingo), uma programação presencial com palestras, painéis, oficinas, rodas de conversa e feira de autoras independentes no Edifício Oswald de Andrade, espaço cultural localizado a 500 metros do metrô Tiradentes, em São Paulo. O encontro tem como foco o fomento à economia criativa e à leitura de obras produzidas por mulheres.
Com realização da produtora Loba Festival, o projeto conta com apoio institucional do Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Fomento CULTSP e Programa de Ação Cultural (ProAC).


