
Depois do pré-lançamento na 8ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba, a HQ será lançada oficialmente no próximo sábado (27), às 10h, no Museu do Futebol, em São Paulo, dentro da programação do Festival Cultura Futebol Clube. O evento será realizado na véspera do Dia Latino-Americano e Caribenho pela Descriminalização do Aborto, reforçando o diálogo da obra com debates urgentes sobre direitos reprodutivos. Haverá bate-papo com autoras e editora, seguido de sessão de autógrafos. A entrada é gratuita, sujeita à lotação.
A narrativa ilustrada acompanha os passos de Santiago Cruz, goleiro da seleção nacional e favorito da Copa, que descobre estar grávido em meio a uma epidemia global. A ideia nasceu da frase do ministro Luís Roberto Barroso, que afirma, com todas as letras: “O aborto já estaria resolvido se os homens engravidassem”.
Impedimento é uma realização do Instituto Lamparina, Instituto Toriba, Instituto Update, Intrasentido MX e Minga, em parceria com a Bebel Books e financiamento da IRIS – Story for Impact. O projeto contou ainda com roteiro de Gabi Juns, Jazmin Luzzi e Lucila Sandoval, arte do coletivo Adictos Gráficos e consultoria de Camila Agustini e Zico Goes.
Serviço
Lançamento da HQ
Sábado, 27 de setembro, às 10h – reunindo com a roteirista Gabi Juns e a editora Bebel Abreu na mesa Imaginar o impossível – ficção especulativa, futebol e crítica social em HQ
Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n, Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Entrada gratuita e sujeita à lotação


