Publicidade
Podcast do PublishNews #388 – Tendências do Marketing: Branding, Influência e o Poder do H2H
PublishNews, Redação, 16/09/2025
O podcast volta ao 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos em uma das mesas mais relevantes do evento, sobre Tendências de Marketing

No Podcast do PublishNews desta semana, voltamos ao Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, em uma das mesas mais relevantes do evento, sobre Tendências de Marketing. A conversa explora as transformações no marketing ao longo da última década, destacando a importância do relacionamento humano, a revolução das redes sociais e os desafios enfrentados pelas editoras. Os participantes discutem a construção de identidades, a influência dos autores como marcas, e o papel dos influenciadores no marketing editorial. Além disso, enfatizam a necessidade de formação e estudo em marketing para profissionais do setor.

O painel conta com Cristiano Amaral, professor da ESPM; Luciana Fracchetta, Gerente de Marketing de Conteúdo na Companhia das Letras; e Bruno Zolotar, Diretor Comercial e de Marketing na Editora Rocco. A mediação é de Daniel Lameira, Fundador da Seiva e do curso Vida do Livro.

Publicado às terças-feiras, este podcast é um oferecimento de Câmara Brasileira do Livro (CBL), MVB América Latina e UmLivro. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.


Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

[16/09/2025 09:17:53]
Leia também
Entrevistamos a fundadora do evento Luciana Falcon, o editor Guilherme Kroll, o quadrinista Carlos Ruas e a curadora Mitie Taketani
Neste episódio, Gustavo Lembert (TAG) e Cassiano Elek Machado (Record) comentam as trajetórias dos seus clubes e o que aprenderam com as experiências
Programa foi gravado ao vivo no 4º Encontro de Editores Livreiros, Distribuidores e Gráficos​, no Guarujá (SP)
Laura Capelhuchnik mediou mesa sobre experiências e desafios no mundo dos podcasts que usam a literatura como matéria-prima
Jornalistas conversaram na Casa PublishNews na Flip 2025 sobre a interseção entre jornalismo e literatura, explorando como suas obras abordam a desigualdade e a história do Brasil
Outras colunas
Em diálogo com literatura, filosofia e história, Kályton Resende convoca os livros para se tornarem instrumentos de resistência
O podcast volta ao 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos em uma das mesas mais relevantes do evento, sobre Tendências de Marketing
'Eu, inútil' é um livro que olha de frente para o impacto psicológico da maternidade narcisista, mas sem reduzir sua personagem à dor
Todas as sextas-feiras você confere uma tira
O consumo de livros não acontece isolado, mas conectado a referências, símbolos e afetos que já estão no imaginário coletivo