
Permeado por amizade, magia e criatividade, Mundo Mágico: O resgate de Flora transmite uma mensagem de determinação. “Quis criar um lugar onde todos possam acreditar que são dignos de grandes conquistas e realizações”, resume Bel. A obra, além de apresentar ilustrações de Erika Mitie, traz elementos gráficos que intensificam a atmosfera encantada. Embora seja sua primeira experiência publicada em fantasia, a autora já planeja continuar a história. “A ideia é escrever uma trilogia, ou seja, mais dois livros que ainda não tenho 100% em mente”, adianta.
Despedindo-se da própria infância, Bel constrói uma narrativa sobre autoconfiança e determinação. Mais do que um exercício criativo, para ela os livros têm poder transformador. Mais: são capazes de abrir caminhos, provocar descobertas e criar vínculos entre leitores de todas as idades. Incentivada desde cedo pelos pais, que sempre apoiaram a sua paixão pela escrita, Bel começou a escrever essa história aos nove anos.
Bel diz que a sua escrita nasceu do próprio “Mundo Mágico” que sempre habitou a sua imaginação e das tantas tramas leu e escutou. Para ela, escrever é compartilhar esse encantamento e reafirmar a sua crença no poder transformador da literatura.
“Desde pequena, sempre amei fadas, unicórnios e todos os tipos de seres mágicos, além de histórias de aventura de tirar o fôlego. Foi assim que criei o Mundo Mágico, lugar para onde viajava quando precisava de conforto ou quando sentia a necessidade de fugir da realidade só por uns minutinhos”, conta a autora.
Autoras desde os sete anos
Bel nasceu em São Paulo e mora em São Bernardo do Campo. É apaixonada por livros desde a primeira infância: começou a ler aos cinco anos e aos sete já escrevia suas primeiras histórias. Em 2021, publicou de forma independente Anita e o Dedo Mordido e Bel e suas Histórias, pela UICLAP, e teve poemas e contos selecionados em coletâneas da Editora Philia em 2021, 2022 e 2023.
No mesmo ano, com auxílio e supervisão dos pais, criou perfis no Instagram e no YouTube, nos quais divulga resenhas, entrevistas com autores e passeios literários. Assim, transformou as suas redes sociais em um espaço de descobertas literárias para crianças e jovens.