Publicidade
Apanhadão: Livro de Chico Buarque será adaptado para o cinema
PublishNews, Redação, 17/03/2025
Leia também: o retorno de Ágota Kristóf às livrarias brasileiras e a recuperação de Roseana Murray

Em sua coluna no jornal O Globo, Lauro Jardim noticiou que o livro mais recente de Chico Buarque, Bambino a Roma (Companhia das Letras) vai ser adaptado para o cinema. Os direitos do livro foram comprados por Rita Buzzar, que produziu o longa Budapeste, de 2009, baseado também no romance do artista. Em 2024, a obra entrou também para a Lista de Mais Vendidos PublishNews. O Globo também fez uma reportagem sobre a nova onda dos livros de colorir.

Vítima de uma mordida de pitbull em abril de 2024, a escritora Roseana Murray foi tema de reportagem no Fantástico deste domingo (16). Ela contou mais de sua experiência durante a recuperação do ataque e também sobre o luto com a morte de seu companheiro.

O Estadão fez uma reportagem sobre o retorno de Ágota Kristóf às livrarias brasileiras com a Trilogia dos gêmeos, publicada pela Dublinense. A editora Rocco já havia traduzido os títulos entre os anos 1980 e meados dos 1990.

A coluna Era outra vez publicou uma resenha do livro Delivery (Baião) e as brincadeiras da literatura infantojuvenil. Um texto de Isabela Laviola, na Ilustrada, refletiu sobre livro Pausa & linha (Pinakotheke), que investiga técnicas de atuação de Fernanda Montenegro. Este foi o final de semana de estreia do longa Vitória, protagonizado pela atriz e imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). A Folha também fez uma reportagem sobre como a internet transformou o mercado de livros usados no Brasil, especialmente por meio da Estante Virtual.

A ida de Aline Bei a evento da Bienal do Livro em Fortaleza foi tema de um texto no jornal O Povo. Um bate-papo com as escritoras Aline Bei, Luana Antunes e Bárbara Kariri acontece na próxima sexta-feira (21), na Biblioteca Pública Estadual do Ceará.

No Nexo, o jornalista Adriano Silva indica cinco livros para refletir sobre qualidade de vida e morte assistida.

[17/03/2025 10:00:00]
Matérias relacionadas
Veja também: 'Um defeito de cor' será publicado em Portugal e como o BookTok influencia na venda de livros
Uma turista carioca leva Antonello a atravessar o oceano para compreender o próprio coração
Veja também: entrevista de Milton Hatoum e Frankfurt discute censura nos EUA
Leia também
Veja também: 'Um defeito de cor' será publicado em Portugal e como o BookTok influencia na venda de livros
'Não sei viver sem palavras' desvenda um dos principais nomes da literatura brasileira pelas lentes de seu filho, André Brandão
Valor total das aquisições ultrapassou R$ 2,1 bilhões, segundo dados do Anuário Abrelivros 2025