Publicidade
Audible promove audiolivros de bem-estar em nova campanha
PublishNews, Redação, 03/02/2025
As novas peças apresentam títulos de autodesenvolvimento e seguem o conceito global da campanha, que no Brasil adotou o slogan: 'Há mais para imaginar com um audiolivro'

A Audible, criadora e distribuidora de entretenimento em áudio, inicia neste mês no Brasil uma nova vertente de sua campanha de marca sob o conceito “Há mais para imaginar com um audiolivro”, agora com foco em títulos de autodesenvolvimento. O conceito criativo da campanha explora referências visuais de bem-estar com um toque de humor para indicar audiolivros que podem ser ouvidos a qualquer hora, como durante o trajeto no metrô, sempre transformando a rotina em oportunidades de aprender e se divertir.

“Com essa nova fase da campanha de marca, a Audible reforça o poder da narrativa em áudio e as maneiras como ela pode estimular a nossa imaginação. A campanha destaca como ouvir um audiolivro pode nos imergir em mundos extraordinários, mudando humor, percepções e pontos de vista – enquanto estamos envolvidos em atividades cotidianas. É um convite para explorar a categoria ‘bem-estar’ como uma fonte de inspiração, empoderamento e transformação”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil, em nota.

As peças estáticas e os filmes de 6´, 10´, 15´ e 30´ serão veiculados ao longo do primeiro trimestre, em plataformas de streaming, redes sociais e mídia externa em São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os títulos em português recomendados pela campanha estão Ikigai – O segredo japonês para uma vida longa e feliz (Intrínseca), de Héctor García e Francesc Miralles; O clube das 5 da manhã (BestSeller), de Robin Sharma, e As coisas que você só vê quando desacelera (Sextante), de Haemin Sunim.

Com narração de grandes nomes nacionais e internacionais, a Audible oferece conteúdo sobre bem-estar, desenvolvimento pessoal e autocuidado, entre outros. O catálogo conta com mais de 710 mil audiolivros em diferentes idiomas e os membros têm acesso a uma coleção de 150 mil títulos por um preço mensal de R$ 19,90, além de um desconto de 30% nas compras individuais de títulos do catálogo adicional.

Para novos usuários, há um período gratuito de 30 dias para explorar o serviço ou 3 meses para membros do Amazon Prime. Após o período de teste gratuito, a assinatura é renovada automaticamente, mas pode ser cancelada a qualquer momento. O conteúdo pode ser reproduzido em todos os dispositivos inteligentes, incluindo smartphones e tablets iOS e Android, Amazon Echo, PCs e Macs. Também é possível pedir à Alexa, a assistente virtual da Amazon, para ler títulos da sua biblioteca virtual.

Confira:


[03/02/2025 11:00:00]
Matérias relacionadas
Bianca Comparato, Elayne Baeta, Maria Ribeiro, Valentina Bandeira, Thiago André, e as jornalistas Natalia Viana e Sofia Amaral estão entre os convidados para as mesas sobre as novas audiosséries
Em sua coluna, André Calgaro inicia a série que pretende explorar diferentes mercados por meio de entrevistas com profissionais da indústria do áudio; Berit, da Noruega, é a primeira a participar
Durante este semestre, a cada três meses, três títulos da lista de leitura obrigatória das principais universidades públicas do país serão disponibilizados sem custo na Audible
Leia também
Livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) será feita entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro
Museu recebe R$ 4 milhões às ações da temporada através do Programa Petrobras Cultural
Programa é voltado para a faixa etária de 17 a 30 anos; candidatas podem se inscrever até 22 de agosto