Publicidade
Editora Mundaréu promove evento de lançamento de 'Te dei olhos e olhaste as trevas', de Irene Solà
PublishNews, Redação, 13/11/2024
Encontro reúne Tamlyn Ghannam, Zilmara Pimentel e Silvia Naschenveng na quarta-feira (13), às 19h30, na Livraria da Tarde (SP)

Irene Solà, jovem escritora catalã, tem se firmado entre os nomes de destaque da literatura atual. Com Canto eu e a monta dança, publicado no Brasil em 2021, Solà ganhou os prêmios Anagrama 2019, Cálamo 2019 (categoria Otra Mirada), Literatura da União Europeia 2020 e Maria Àngels Anglada 2020. Seu mais recente livro, Te dei olhos e olhaste as trevas (mundaréu), que chega agora às livrarias brasileiras, já recebeu o prêmio Finestres de Narrativa 2024.

Para marcar o lançamento de Te dei olhos e olhaste as trevas, a editora Mundaréu e a Livraria da Tarde (Rua Cônego Eugênio Leite, 956 – São Paulo / SP) organizam um evento que conta com a participação da crítica literária Tamlyn Ghannam, da professora e livreira Zilmara Pimentel, e da editora de Solà no Brasil Silvia Naschenveng. O encontro será nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Em Te dei olhos e olhaste as trevas, entre lobos, caçadores, fantasmas e bandoleiros, um pacto lendário estende seu reflexo sombrio sobre gerações de mulheres da mesma família. O livro tem tradução de Luis Reyes Gil, diretamente do catalão.

Irene Solà (Malla, Catalunha, 1990), formada em artes plásticas pela Universidade de Barcelona e com mestrado em literatura, cinema e cultura audiovisual pela Universidade de Sussex, explora seus temas de interesse em diferentes campos artísticos.

Lançamento de 'Te dei olhos e olhaste as trevas' na Livraria da Tarde

Com Tamlyn Ghannam, Zilmara Pimentel e Silvia Naschenveng.
13/11, quarta-feira, às 19h30.
Livraria da Tarde — Rua Cônego Eugênio Leite, 956, São Paulo-SP

[13/11/2024 11:20:00]
Matérias relacionadas
Livro integra as comemorações pelos 50 anos da Editora Rocco
Brasileira, Sanches traduziu — junto com Heather Cleary — a obra 'Cadelas de aluguel', da mexicana Dahlia de la Cerca; outras duas obras já publicadas por aqui também estão na lista
Em 'O peão', diante de um tabuleiro de xadrez, dois homens de mundos opostos se enfrentam
Leia também
Como explica a autora, os textos críticos reunidos no livro são 'exercícios de aproximação da literatura em suas diversas formas, gêneros e propostas'
Poeta e escritor curitibano será tema do Chá e Prosa de agosto e também de um curso no próximo fim de semana
Sete encontros mobilizam a comunidade acadêmica e política para debater práticas antirracistas e difundir a importância da biblioteca escolar