Publicidade
Coleção infantil reconta as histórias dos monstros da mitologia grega
PublishNews, Redação, 07/06/2024
Indicado para o público de sete a 12 anos, a coletânea apresenta uma nova versão da trajetória de Polifemo, Medusa e o Minotauro e os desmitifica como vilões

Inspirados nas histórias clássicas da mitologia grega, a coletânea Monstrinhos da mitologia, da escritora Sylvie Baussier, possui três livros: Eu, Polifemo; Eu, Medusa e Eu, Minotauro (Minotauro, 100 pp, R$ 39,90 – Trad.: Carolina Grego Donadio). A obra dá voz aos monstros, humaniza suas trajetórias e ensina as crianças a não julgarem antes de conhecerem as diferentes versões que há de uma história. Indicado para crianças entre sete e 12 anos, os livros possuem uma linguagem adaptada, dialogando de forma divertida e simples com o público. Para tornar a leitura ainda mais fluida, as obras contam com um caderno de apresentação ilustrado que anuncia os personagens de cada trama. Além disso, no final das edições, há um acervo histórico, respondendo dúvidas pertinentes como: o que é a mitologia, quem são os monstrinhos e imagens de quadros, estátuas e poemas que os citam. Sylvie Baussier ultrapassa barreiras ao não contar a história pelo lado vencedor dos heróis gregos Ulisses, Perseu, Teseu. Na coleção Monstrinhos da mitologia, a autora busca dar voz aos mais frágeis, escutar o que eles têm a dizer sobre as próprias trajetórias e expor que até mesmo os monstros podem ter uma parte humana.

[07/06/2024 07:00:00]
Matérias relacionadas
Autor explora sensações e sentimentos comuns a bebês, crianças e adultos
Obra publicada pela Matrix apresenta palavras que representam sons naturais, ruídos ou barulhos de objetos, animais e ações para encantar e educar crianças desde os primeiros meses de vida
Premiado na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, livro publicado pela Reco-reco acompanha uma pinguim que parte em uma aventura desbravando os mares em busca de sabor
Leia também
Livro reúne confidências, reflexões e revelações inéditas
Tecnologia está redesenhando o jogo corporativo
Luiz Lara oferece uma imersão única na própria trajetória como influente empreendedor da publicidade no Brasil