Plataforma de streaming Minha Biblioteca terá 700 livros da Editora Contexto
PublishNews, Redação, 28/03/2024
Cerca de 350 obras de autores como Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé, Magda Soares e outros estarão disponíveis na MB já a partir do dia 28/03

A Minha Biblioteca, plataforma de streaming de livros, anunciou nesta quinta-feira (28) a chegada de mais uma editora para compor o seu acervo: a Editora Contexto, que se destaca por seus livros de prestigiados autores na área de Ciências Humanas. A partir de 28 de março, os leitores da MB já contarão com cerca de 350 títulos, chegando a 700 obras da editora até o fim de maio.

Presente em cerca de 80% das faculdades e universidades mais prestigiadas do país, a Minha Biblioteca registrou em 2023 o número de 7,4 milhões de horas de leitura em sua plataforma, o que representa um crescimento de 14% em relação ao ano anterior. A MB conta com milhares de títulos que abrangem todas as áreas do conhecimento, e agora com a parceria, oferece novas obras de referência em áreas como História, Língua Portuguesa, Relações Internacionais e Educação para enriquecer o seu acervo. Ao todo, a plataforma conta com 17 grandes editoras.

De acordo com Giselle Guimarães Ramos, CEO da Minha Biblioteca, a chegada da Contexto reforça o posicionamento da empresa de democratizar o acesso ao conhecimento. “Estamos muito felizes com a chegada da Contexto que é uma editora nacional importante que se une às demais com títulos que são referência em diversas áreas. Teremos um apoio grande agora com um maior aporte de livros de temas desde revoluções e história antiga, até negócios internacionais nos tempos atuais. Nós temos o constante desafio de trazer o melhor para o nosso acervo e essa parceria chancela ainda mais a curadoria de qualidade que temos na MB”, comenta.

Já para Daniel Pinsky, sócio-diretor da Editora Contexto e diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a parceria reforça a missão da editora de diminuir a distância entre o saber produzido na universidade e seus consumidores. “A união com a MB reforça a nossa vocação. Estamos disponibilizando todos os nossos livros dentro do acervo virtual da MB que já chega a milhões de pessoas, promovendo assim a circulação do saber”, afirma.

Dentre as principais obras da Contexto que agora chegam ao acervo da MB, estão Alfaletrar: toda criança pode aprender a ler e a escrever, de Magda Soares; O coração das coisas e outros escritos por Leandro Karnal; Filosofia do cotidiano e outros por Luiz Felipe Pondé; Que bobagem! Pseudociências e outros absurdos que não merecem ser levados a sério, de Natalia Pasternak e Carlos Orsi; Portões de Fogo: um romance épico sobre Leônidas e os 300 de Esparta de Steven Pressfield; Sou mulher, sou líder: um guia para se comunicar com sucesso, de Leny Kyrillos e Cássia Godoy, entre outros.

Assim como outros serviços de streaming, na MB também existem catálogos, títulos e assinantes de diferentes perfis, além da curadoria para escolha de entrada de livros e do foco na experiência com a plataforma.

[28/03/2024 15:20:00]