Publicidade
Publicidade
A jornada de Lufe
PublishNews, Redação, 16/11/2023
Obra de Renato Baroni presenteia o leitor com uma obra que mergulha em questões de sobrevivência, oportunidade e, é claro, a busca por milagres no cotidiano de Lufe

O autor Renato Baroni nos presenteia com uma trama envolvente em seu livro Sociedade do crachá (Ases da Literatura, 48 pp, R$ 47,44). A história gira em torno de Lufe, um homem em situação de rua, cuja vida toma um rumo inesperado após testemunhar o assassinato de um homem que é surpreendentemente parecido com ele.

Lufe decide tomar um caminho arriscado ao pegar o crachá do defunto e usá-lo para comparecer a um evento de empreendedorismo. Afinal, quem sabe o que o destino reserva? Lufe, que crê em milagres e na matemática, espera que um pouco de sorte lhe sorria. Mas, como todos sabem, a vida nas ruas é uma constante luta pela sobrevivência.

Renato Baroni, natural de Nova Iguaçu e graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio, traz sua narrativa repleta de experiências e vivências únicas. Mudando-se para São Paulo em 2022, ele foi confrontado com uma realidade marcante: a população em situação de rua na cidade excede em número a população integral de 80% dos municípios brasileiros. Inspirado por essa realidade, Renato escreveu Sociedade do crachá, sua primeira publicação solo.

Além de literatura, Renato é um autor versátil, contribuindo com ficções para cinema, TV e videogame. Ele escreveu edições do game show Rolê Gloob e é roteirista de jogos eletrônicos como NaÀra e Deathbound. Este último foi finalista na categoria Melhor Narrativa no Simpósio Brasileiro de Games 2020 e vencedor na categoria Melhor Jogo. Renato Baroni nos presenteia com uma obra que mergulha em questões de sobrevivência, oportunidade e, é claro, a busca por milagres no cotidiano de Lufe.

Sociedade do crachá
Autor: Renato Baroni
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 48
Preço: R$ 47,44
Onde comprar: https://amzn.to/3QjnHmf

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz livros escritos por Daniel Pimentel, Bruno Gualano e Heloisa Hernandez
O poeta, romancista e artista plástico Daniel Pimentel lança livro com poemas eroticamente ilustrados, boa parte deles com temática LGBTQIA+
Escrito por Bruno Gualano e publicado pela Moah! Editora, 'Bel e o admirável escudo invisível' será lançado no sábado (18/05), na Livraria Miúda
Lançada pela Moah! Editora, coleção conta com quatro livros que funcionam como um diário, em que os tutores podem contar a sua história com o seu pet
Seção publieditorial do PublishNews traz obras 'Membrana', escrita por Maurício Limeira, e 'Encosto', de Clóvis Nicacio
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Tavares está na FTD desde 2013, e detalhou na entrevista algumas das estratégias para o crescimento da empresa, que hoje tem cerca de 1,7 mil funcionários
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Lançada pela Moah! Editora, coleção conta com quatro livros que funcionam como um diário, em que os tutores podem contar a sua história com o seu pet
O poeta, romancista e artista plástico Daniel Pimentel lança livro com poemas eroticamente ilustrados, boa parte deles com temática LGBTQIA+
Seção publieditorial do PublishNews traz livros escritos por Daniel Pimentel, Bruno Gualano e Heloisa Hernandez
Só polindo a gente consegue uma superfície lisa. Mas isso é igual em todos os gêneros: seja para se criar suspense, riso, angústia, o escritor sempre terá que burilar sua escrita.
Antonio Prata
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar