Ronaldo Dalbianco, mineiro de nascimento e artista de múltiplos talentos, traz sua criatividade do palco para as páginas do seu romance de estreia, Luxúria, o lobo do homem. Com uma carreira que abrange desde as artes cênicas até a música, Ronaldo encontrou um novo meio para expressar sua versatilidade: a escrita.
Com dezoito anos vividos no agitado cenário cultural do Rio de Janeiro, ele se dedicou a diversas montagens teatrais e produziu um memorável musical intitulado "Festa Selvagem na Era do Jazz", que marcou o Teatro Ipanema. Luxúria, o lobo do homem é o testemunho do seu talento literário e sua estreia como autor.
Nesse suspense psicológico, Ronaldo Dalbianco tece uma trama que combina mistério, romance e tragédia, oferecendo ao leitor uma experiência literária marcante. A narrativa de Dalbianco é uma profunda exploração da natureza humana, em que cada personagem é uma peça de um quebra-cabeça complexo e interligado, onde cada ação aparentemente inocente pode desencadear uma tragédia de proporções épicas.
No livro, Rita, uma mulher dilacerada, busca desesperadamente uma fagulha de vida em meio à sua própria decadência. Quando é humilhada pelo marido e, perdida em uma crise, sua obsessão por um jovem se torna a sua tábua de salvação.
Já Bartolomeu, o marido de Rita, se enxerga dentro de uma prisão, onde deve agir como médico da própria esposa, vigiando-a constantemente com medo dela, a qualquer hora, cometer um atentado contra si mesma. Respeitado e temido, ele acaba de inaugurar a nova sede de seu restaurante, o Facão Dourado, enquanto tenta fugir de seu martírio envolvendo-se com a jovem amiga de sua filha.
Em meio a esse cenário, Odelon vive em um turbilhão de amor e ódio. O medo de perder seu namorado, Ives, é avassalador, especialmente se for para seu amigo de infância, Bodinho, que o conhece como ninguém e sabe como ele pode ser hostil quando se sente amedrontado. Quando a virilidade de Odelon entra em xeque junto da descoberta de uma traição, a vingança que ele planeja vai desenterrar um segredo e fazer despertarem sentimentos perigosos do passado.
Luxúria, o lobo do homem é um drama trágico que transcende os limites da realidade. Nessa trama sombria, personagens interligados dançam no palco, envolvidos em amores proibidos, paixões avassaladoras e confrontos entre o amor e o ódio.
Em uma guerra implacável, onde se vitimam inocentes, a verdadeira face da tragédia moderna se revela.
O livro está disponível na versão física e digital, e os links estão disponíveis no site do autor: www.ronaldodalbianco.com.br.
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.