Presidente e vice-presidente da Saraiva renunciam
PublishNews, Guilherme Sobota, 25/09/2023
Jorge Saraiva Neto, Oscar Pessoa Filho e Marcos Guedes não fazem mais parte da diretoria e do conselho da empresa

Crise da Saraiva teve novos desdobramentos na semana passada | © Luciana Sousa
Crise da Saraiva teve novos desdobramentos na semana passada | © Luciana Sousa
O presidente da Livraria Saraiva, Jorge Saraiva Neto, e o vice-presidente, Oscar Pessoa Filho, renunciaram aos cargos na última quinta-feira (22), conforme divulgado pela empresa na sexta. A companhia também já havia informado, via Fato Revelante, a renúncia de Marcos Guedes do cargo de conselheiro.

Os cargos da diretoria serão assumidos agora por Marta Helena Zeni, como Diretora Presidente e Diretora de Relações com Investidores (DRI), e Gilmar Antonio Pessoa, Diretor Vice-Presidente.

A Assembleia Geral Especial de Acionistas Preferencialistas, convocada para a sexta, não foi instalada por falta de quórum. A Assembleia deve ser remarcada para discutir a ratificação da deliberação sobre o critério de conversão da totalidade das ações da empresa – ou seja, a conversão de ações preferencias em ações ordinárias.

Em resposta a um questionamento da CVM, a loja confirmou o fechamento das suas lojas físicas nesta segunda-feira (25). "Consigne-se, ainda, que a reestruturação da Companhia planejada por meio de seu respectivo plano de recuperação judicial e demais esforços enveredados não vêm surtindo os efeitos almejados, razão pela qual a Companhia está trabalhando e buscando alternativas viáveis para a sua continuidade, especial e exclusivamente por meio de canais digitais", diz um comunicado da Saraiva.

[25/09/2023 11:00:00]