Publicidade
Felipe Brandão lança primeiro livro na Travessa de Pinheiros
PublishNews, Redação, 24/05/2023
Com endosso de Monja Coen, lançamento de 'Conversas que não tive com a minha mãe' ocorre nesta quarta (25), às 19h, com participação do psicólogo e palestrante Alexandre Coimbra

Nesta quarta (25), às 19h, o editor e escritor Felipe Brandão lança seu primeiro livro, Conversas que não tive com a minha mãe (Oficina Raquel), na Livraria da Travessa de Pinheiros (Rua dos Pinheiros, 513 - São Paulo / SP).

No evento, além da sessão de autógrafos, haverá também um bate-papo com o autor e o psicólogo e palestrante Alexandre Coimbra – que assina o livro Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise (Paidós).

Em Conversas que não tive com a minha mãe Felipe – conhecido no mercado pelo trabalho como gerente editorial da editora Planeta – conta que perdeu a mãe aos quatro anos de idade e, a partir da visão desta falta, chama a atenção do público para temas profundos, como saudade, perdão, luto, amor, mas, sobretudo, esperança.

Página a página é possível se emocionar, rir e se afeiçoar a dona Áurea, mãe do escritor e narrador, que compartilha essas memórias – não necessariamente reais – da infância e vida adulta na presença e ausência dela. Brandão revela confidências e conversas que poderiam muito bem ter acontecido numa manhã de domingo, com cheiro de café feito na hora e bolo de fubá quentinho.

Não só dedicado a quem se reconhece nessa dor da perda, o livro também chama a atenção para os tempos atuais, em que as relações estão cada vez mais mecanizadas. “Você já falou com quem ama hoje?”, sugere o autor ao relembrar que a vida passa tão depressa, mas sempre é hora de se conectar com quem é importante.

A obra conta com ilustrações de Elivelton Reichert, capa de Filipa Pinto e breve endosso da Monja Coen.

[24/05/2023 09:00:00]
Matérias relacionadas
Evento reuniu nomes como Conceição Evaristo, Cidinha da Silva, Cintia Barreto, Jamil Chade e Daniel Kondo
A Encruza Literária – que discutirá temas atuais na mesa do bar – terá em sua programação nomes como Conceição Evaristo, Cintia Barreto, Cidinha da Silva, Marcelo Moutinho e Jamil Chade
O título do livro 'Encruzilhadas suburbanas' serve também como mote da antologia organizada por Pedro Machado
Leia também
Atividade é voltada para alunos com idades entre 10 e 11 anos
Escritor vai compartilhar suas inspirações literárias e interagir com o público participante
Festa Literária Internacional de Paraty será celebrada de 9 a 13 de outubro, na chamada de semana do "saco cheio", adotada por algumas instituições de ensino pelo Brasil