Publicidade
Mia Couto lançará livro de contos no 2º semestre deste ano
PublishNews, Redação, 14/04/2023
Em entrevista à TV Brasil, o autor confirmou o lançamento do livro ‘As pequenas doenças da eternidade’, obra que tem relação com a pandemia e a infância do autor em Moçambique

Mia Couto, um dos principais autores africanos da atualidade, anunciou em entrevista à TV Brasil que irá lançar um livro de contos no segundo semestre de 2023. O título As pequenas doenças da eternidade ganhará uma edição brasileira, reunindo diversos contos que o autor já publicou em Portugal. A obra do autor é publicada no Brasil pela Companhia das Letras.

O livro contará com 14 contos que abrangerão a pandemia da Covid-19 em Moçambique e histórias da infância do autor. As obras do autor, recheadas de história do país, também retratam uma imagem da sociedade moçambicana e suas dificuldades nos períodos dos últimos anos.

Além disso, durante a conversa, Mia elogiou a cultura brasileira e a produção cultural do país. Segundo ele, “eu acho que o Brasil tem toda a razão em ser orgulhoso e vaidoso da sua produção cultural. Para nós, os africanos de língua portuguesa, estou a falar agora só da literatura, nós temos uma dívida enorme com as referências que nos chegam”.

Assista a entrevista completa do autor no vídeo abaixo:

Tags: Mia Couto
[14/04/2023 09:00:00]
Matérias relacionadas
Festa gratuita homenageia Darcy Ribeiro (1922-1997) e faz mesa para lembrar a obra de Luis Fernando Verissimo (1936-2025)
Veja também: entrevista de Mia Couto e Eduardo Agalusa e a série especial sobre formação de leitores no Brasil
E mais: Mia Couto foi o vencedor do Prêmio FIL de Literatura em Línguas Românicas 2024 e mais sobre as quatro novas livrarias de rua em SP
Leia também
Pernambucano concorre na categoria Criação Gráfica pela capa da revista Continente nº 277, de 2024
Veja também as adaptações literárias na Mostra de Cinema de São Paulo e a parceria de clube de leitura com o WhatsApp
Focada no público infantil e juvenil, a livraria de Rosana Mont’Alverne fica na nova sede da Aletria, na Savassi