'​Aurora: o despertar da mulher exausta', de Marcela Ceribelli, entra na Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 06/04/2023
Obra destinada às mulheres foi uma das duas novidades da categoria Não Ficção, que também teve a estreia de 'Vida a dois para sempre', do casal Italo e Samia Marsili

Lançada em novembro pela HarperCollins, a obra Aurora: O despertar da mulher exausta, de Marcela Ceribelli, entrou para a Lista Nielsen PublishNews – que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – ocupando a 11ª posição em Não Ficção.

Os dados da terceira lista do ano dizem respeito às vendas realizadas no período de 27 de fevereiro a 26 de março, cobrindo, portanto, o Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A menção faz sentido porque a obra escrita por Ceribelli é destinada justamente para esse público.

No livro, a criadora da Obvious, comunidade com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, e do podcast Bom dia, Obvious, convida as mulheres a se libertarem de amarras sociais e refletirem sobre tudo aquilo que as impede de encontrarem sua melhor versão e serem felizes. Com humor e empatia, Marcela intercala relatos de experiências pessoais com estudos científicos e comentários de especialistas das mais diversas áreas (como psicologia, moda, saúde e artes), investigando as origens das expectativas que recaem sobre as mulheres e apontando caminhos para um despertar mais amoroso.

Aurora: O despertar da mulher exausta tem evento de lançamento marcado para 13 de abril, às 19h, na Livraria A Página (Praia de Belas Shopping – Porto Alegre / RS).

A segunda novidade da lista de Não Ficção é o livro Vida a dois para sempre (Petra), escrita pelo casal Italo e Samia Marsili e que garantiu a décima posição no ranking. Na obra, os dois apresentam as chaves para um casamento inabalável.

O pódio da categoria é liderado pela obra de Junior Rostriola (Editora Vida), Café com Deus pai. O segundo lugar ficou com O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, e o terceiro com Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro.

Em Ficção, nenhuma novidade em relação às últimas listas. Assim como nas últimas três apurações, Tudo é rio (Record), de Carla Madeira, segue no primeiro lugar do pódio. Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior, também segue na segunda posição e Emicida, com seu livro Amoras (Companhia das Letrinhas), subiu para a terceira colocação.

Vale destacar que as duas outras obras de Carla – A natureza da mordida e Véspera – continuam na lista, na nona e décima posições, respectivamente. Outros nomes de peso como Conceição Evaristo (Olhos d’água), Clarice Lispector (A hora da estrela), José Mauro de Vasconcelos (O meu pé de laranja lima) e Graciliano Ramos (Vidas Secas) também figuram na apuração.

A Lista Nielsen PublishNews de autores nacionais baseia-se nos dados da solução Nielsen Bookscan oferecida no Brasil. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa. Nesta lista, todo o catálogo nacional é classificado em Ficção e Não Ficção apenas.

[06/04/2023 08:00:00]