Publicidade
Metrô de SP recebe exposição com versos do poeta Sérgio Vaz
PublishNews, Redação, 30/03/2023
Ação celebra o lançamento da nova obra do poeta, 'Flores da batalha' (Global), com lançamento em 13/04

Para celebrar e divulgar o lançamento de Flores da batalha, novo livro do “poeta da periferia” Sérgio Vaz, a Global abriu esta semana uma exposição itinerante com o mesmo nome da obra na estação República do Metrô em São Paulo.

Com apresentação de Emicida, Flores da batalha fala sobre o coletivo – a "luta coletiva do homem e da mulher preta, da galera que pega ônibus 5h30 da manhã todo dia para trabalhar, das pessoas que sonham e lutam todos os dias pelos seus ideais, mesmo que sejam negligenciadas pelo sistema".

Assim, a exposição no Metrô tem como objetivo apresentar a essência de Vaz, que se tornou referência na periferia pela sua literatura. A mostra contempla 20 frases e poesias retiradas do livro e escolhidas pelo próprio autor.

Além de escritor, Vaz também é fundador da Cooperifa e do Sarau Cooperifa, projetos que realizam encontros entre leitores e escritores e leva a poesia para as escolas da periferia.

A exposição passara pelas estações República e Marechal Deodoro, na Linha 3-Vermelha do Metrô e fica em cartaz até 28 de junho.

Ainda em pré-venda, a obra – que conta com projeto gráfico de Mauricio Negro – chega às livrarias em 13 de abril com grande plano de mídia e tiragem de 10 mil exemplares. O livro terá também edição em áudio tendo Sérgio como narrador.

Exposição Flores da batalha, de Sérgio Vaz
Data: De 28 de março a 28 de junho
Local: Estação República e Marechal Deodoro (Linha 3-Vermelha)

Tags: Global
[30/03/2023 08:00:00]
Matérias relacionadas
Entre as atribuições do cargo está prestar suporte pedagógico presencial e remoto em Secretarias de Educação e escolas adotantes
Escritor é autor do livro 'O gênio do crime'; selo estará presente em todas as novas edições e reimpressões dos livros do escritor, de setembro de 2025 até setembro de 2026
Nova obra do autor Sérgio Vaz foi a escolhida para ser lançada em formatos digitais ao mesmo tempo em que o impresso chega às livrarias
Leia também
A comemoração começa às 18h e se estende até meia noite, com a presença do autor, o jornalista e escritor Pedro de Luna
Em 2025, foram mais de 100 apresentações e 55 mil espectadores
Título traz um atlas sobre inteligência artificial e trata dos impactos invisíveis da inteligência artificial no mundo contemporâneo