5º Prêmio Literário AFEIGRAF abre inscrições
PublishNews, Redação, 13/03/2023
As inscrições vão até 30 de junho; 50 poesias serão selecionadas e publicadas em uma antologia

As inscrições para o 5ª Prêmio Literário AFEIGRAF estão abertas e vão até dia 30 de junho. A categoria de poesia tem tema livre e será aceita a participação de maiores de 16 anos, com apenas um autor por poesia, que deve ser inédita. Para se inscrever, clique aqui.

O prêmio tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia dos trabalhos selecionados por uma comissão julgadora. A Scortecci Editora – responsável pela organização do prêmio – escolherá esse grupo de avaliadores.

Autores brasileiros, residentes no exterior, deverão preencher o formulário de inscrição com um endereço do Brasil. Não haverá por parte dos participantes nenhuma despesa ou taxa e todos os custos, inclusive de edição e impressão da obra, serão pagos pela promotora.

Ocorrerá a publicação de livro impresso, por ordem alfabética de nome de autor (ou nome literário, se houver), sem colocação, com biografia dos autores, no formato 14 x 20,7 cm, impressão digital, miolo preto e branco, papel Avena ou Pólen, capa 4 cores, papel cartão 250 gramas, com orelhas, laminação fosca, com ISBN, ficha catalográfica e logomarcas da AFEIGRAF, Scortecci e Apoiadores, se houver.

Cronograma do Prêmio AFEIGRAF 2023:

  • Inscrições: até 30 de junho de 2023.
  • Seleção dos trabalhos pela Comissão Julgadora: de 01 de julho a 31 de agosto de 2023.
  • Produção editorial e impressão da Antologia: de 1º de setembro a 31 de outubro de 2023.
  • Lançamento da Antologia: novembro ou dezembro de 2023, em data e local a serem definidos.
[13/03/2023 09:00:00]