A confecção de cada página deste livro teve como objetivo primordial despertar o interesse e aumentar as discussões entre os operadores da área da segurança pública, com o fim de que sejam produzidas mais "teses e antíteses" da atividade policial, já que, segundo o autor, passamos por uma escassez de produção literária por parte desses profissionais.
Os temas dos capítulos propostos nesta obra são relevantes para todos os operadores da segurança pública e para os interessados no assunto. Os textos concentram-se em temas como os das resoluções de ocorrências contra agressores com armas brancas; as perseguições policiais em viaturas; o aprestamento que pode ser nocivo ao dia a dia policial; a falta de uma simples técnica para o embarque e desembarque nas viaturas; as controvérsias das armas primárias e secundárias; e o desconhecimento dos ramos da balística, impactando em diversas atividades operacionais, como, por exemplo, na escolha do colete balístico ou até mesmo no tipo de munição e armas usadas no serviço.
Não menos importante, também foi dado ênfase nas diferenças conceituais entre técnicas e táticas policiais, já que é um tema que causa confusão no meio.
A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.