Publicidade
60ª Feira de Bolonha terá a participação de 22 editoras brasileiras
PublishNews, Redação, 24/02/2023
Editoras apoiadas pelo Brazilian Publishers participarão ainda de uma sessão de matchmaking com editores internacionais; autores brasileiros como Álvaro Modernell, Fernanda de Oliveira e Flávia Bomfim também estarão presentes

A 60ª edição da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha (6 a 9 de março), a maior feira literária do mundo dedicada ao segmento infantojuvenil, terá a presença confirmada de 22 editoras brasileiras apoiadas pelo Brazilian Publishers (BP) – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Este ano, a participação brasileira na feira é promovida pelo BP e apoiada pelo Ministério das Relações Exteriores. Farão parte da delegação as editoras Carochinha, Mais Ativos/Mais Amigos, Telos, ÔZé, Faro Editorial, Maralto Edições, Faria e Silva, Tordesilhas, Editora do Brasil, Girassol, Callis, Ciranda Cultural, Cedic International Inc., Panda Books, Global, Imeph, Mil Caramiolas, VR Editora, Solisluna, Pallas, Ateliê da Escrita e Jujuba.

Além das empresas já confirmadas, compõem a delegação com destino à Itália os autores brasileiros Álvaro Modernell, Fernanda de Oliveira, Clara Haddad, Canizales, Claudia Souza, Mariana Ruiz Johnson e Camila Tardelli. Flávia Bomfim, autora e ilustradora do livro O adeus do marujo (Pallas), também estará presente. Este ano, a escritora recebeu menção honrosa na categoria Fotografia do prêmio anual concedido pela Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha.

Programação

A programação brasileira em Bolonha inclui uma sessão de matchmaking entre os editores brasileiros e internacionais, marcada para o dia 7 de março, às 9h. Já o segundo, que acontece no dia 8, às 17h, é o Caipirinha Hour, evento de networking que reúne profissionais do mercado literário do mundo todo para se conhecerem em um clima descontraído de happy hour.

Para o presidente da CBL, Vitor Tavares, a participação na Feira de Bolonha inaugura a agenda de eventos internacionais das editoras brasileiras com o pé direito: “É gratificante ter a oportunidade de acompanhar essas empresas em uma das maiores feiras literárias do mundo. Após os resultados da edição passada, em que foram fechados mais de US$ 554 mil em vendas de direitos autorais e livros impressos, estamos confiantes de que este ano, com mais representantes do nosso mercado literário, os resultados obtidos serão ainda melhores”, afirma Vitor.

[24/02/2023 09:00:00]
Matérias relacionadas
Evento na Turquia foi o primeiro encontro editorial internacional de 2024 e contou com três representantes brasileiros
Anna Luiza compartilha com os leitores do PN sua experiência na Feira Internacional do Livro de Bolonha, seus diferenciais e tendências
Realizado em parceria com a Beat Technology e patrocinado pela RB Media, Bookwire e Zebralution, evento permaneceu lotado em toda a sua programação, com público de mais de 20 países
Leia também
Nova editora do Grupo Elo Editorial é voltada para a educação e conta com pautas com alta demanda no mercado atualmente, como a diversidade
Atuação é no Rio de Janeiro e é preciso ter experiência comprovada na área
Listas divulgadas agora pelo PublishNews apontam quais editoras se posicionam melhor quando o assunto é faturamento por ISBN vendido