
A edição 2023 de Café com Deus pai havia aparecido na Lista pela primeira vez em 9 de dezembro de 2022, e vinha semana a semana galgando posições – até chegar, hoje, ao topo da relação. As diferentes edições do diário já venderam mais de 150 mil exemplares, segundo a editora. O livro promete levar os leitores "a um momento diário de renovação, pautado na Palavra de Deus".
Houve uma queda de 16% no volume de vendas das livrarias na lista, em relação à semana passada, com recuos mais acentuados nas categorias Negócios (-25%) e Autoajuda (-27%). Entre as editoras, Grupo Companhia das Letras e Grupo Editorial Record empataram em primeiro lugar, com 16 livros na lista cada um, seguido por Sextante (13), Intrínseca (10) e Citadel, HarperCollins e Literare Books, cada uma com cinco.
Em Negócios, a HarperCollins emplacou o livro As armas da persuasão 2.0, de Robert B. Cialdini. O livro, sobre estratégias de marketing, do chamado "pai da persuasão" ganhou esta versão revista e ampliada, adicionando um ao seus "princípios universais" do convencimento. A edição da Sextante (As armas da persuasão) também está na Lista, em quinto lugar na categoria. O líder é Muito além das expectativas (Gente), de Carlos Busch.
Na aba Não ficção – em que o príncipe Harry se mantém em segundo lugar, em quinto no geral –, outros dois livros aparecem na relação pela primeira vez.
Educação e afeto (Literare Books), de Cristiane Rayes e Daniela Rocha, visa, segundo a editora, propor práticas que "iluminam e rompem o ciclo negativo de educar". A publicação une esforços e ações de diversas profissionais para mostrar que é possível fazer diferente neste campo.
O outro é Todo dia a mesma noite. "Ao reconstituir de maneira sensível e inédita os acontecimentos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas, Daniela Arbex constrói uma obra que homenageia as vítimas e dá voz aos envolvidos em um dos episódios mais estarrecedores da história do país", afirma a editora sobre o livro.
Dez anos após a tragédia, o livro deu origem a uma minissérie produzida pela Netflix e dirigida por Julia Rezende. No elenco, há nomes como Thelmo Fernandes (Os Salafrários) e Leonardo Medeiros (O Mecanismo) e Bianca Byington (Homem Onça). Veja o trailer: