Publicidade
Curso Técnico em Celulose e Papel tem inscrições abertas no Rio Grande do Sul
PublishNews, Redação, 19/01/2023
Em 2023, a formação passa a contar com a parceria técnica do Senai-RS, durará dois anos e as inscrições vão até dia 31 de janeiro

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para a nova turma do Curso Técnico em Celulose e Papel, formação oferecida pela CMPC e que agora conta com a parceria do Senai-RS. Com 2 anos de duração, o curso é realizado por completo nas dependências da companhia em Guaíba (RS) e ocorre de forma gratuita. O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento profissional e a empregabilidade de moradores da região, valorizando as comunidades no entorno da unidade da CMPC.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Após o período de inscrições, em fevereiro os candidatos participam de provas de matemática e português na plataforma do Senai-RS. A listagem com o nome dos 25 selecionados será divulgada ainda em fevereiro e as aulas iniciam em março.

“Com quatro décadas de tradição, o Curso Técnico de Celulose e Papel promovido pela CMPC é hoje referência e tem alavancado carreiras profissionais na indústria gaúcha por meio da preparação de estudantes de Guaíba e regiões vizinhas”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil, em nota. “Para esse ano, de forma a manter o aprendizado e a qualidade técnica das disciplinas, além de aprimorar o conhecimento entregue aos estudantes, anunciamos uma nova parceria com o Senai-RS para a condução dessa formação, bem como mudamos o local das aulas, que passam a ser ministradas diretamente nas dependências de nossa empresa”, completa.

Os interessados podem realizar as inscrições clicando aqui. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: programatalento@cmpcrs.com.br.

Tags: papel
[19/01/2023 09:00:00]
Matérias relacionadas
Livro exerce função essencial no debate ambiental para além das negociações de chefes de Estado
Nos mercados mais maduros, a sustentabilidade editorial já é vista como parte da estratégia de negócio
Objetivo é ampliar oportunidades de negócios no mercado editorial e gráfico; iniciativa é exclusiva para associados
Leia também
Iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Fundação Van Leer
Veja também: Os finalistas do Prêmio Jabuti e a biblioteca particular de Itamar Vieira Jr
Carmen Miranda, Jane Catulle Mendès e Zaquia Jorge tiveram as suas vidas passadas a limpo por Ruy Castro, Rafael Sento Sé e Marcelo Moutinho