Os dados significam uma receita de 2.848 MSEK (milhões de coroas suecas) para o grupo no ano passado, equivalente a aproximadamente £ 224 milhões. Em 2021, a empresa faturou 2.182 MSEK (£ 172 milhões). As informações são do The Bookseller.
No mercado nórdico, o quarto semestre de 2022 faturou 498 MSEK (£ 39 milhões), com o número médio de assinantes pagantes para o quarto trimestre em 1,132 milhão. Isso corresponde a um aumento de 84 mil assinantes em comparação com o quarto trimestre 2021.
Já no mercado não nórdico, onde a empresa está investindo, o quarto trimestre de 2022 totalizou 244 MSEK (£ 19 milhões), o que corresponde a uma taxa de crescimento anual de 67%. O número de assinantes foi de 904 mil no quarto trimestre de 2022, um aumento de 167 mil assinantes em comparação com o quarto trimestre de 2021.
Portanto, o aumento de 31% nas receitas tem sustentação, principalmente, pelo crescimento de assinantes no mercado não nórdico e o desempenho da empresa no exterior. Segundo Larcher, é animador ver que a Storytel está crescendo fora de sua bolha original, “impulsionado por nossos lucrativos mercados prioritários na Europa continental e nos EUA”. Ainda acrescentou: “Nosso desempenho no quarto trimestre aumenta nosso compromisso de atender nossa crescente base de assinantes e continuar nossa trajetória de crescimento lucrativo sustentável”.