Publicidade
Destaques da Área Indie no mês de dezembro
PublishNews, Redação, 21/12/2022
Dois livros publicados pela Uiclap, startup de autopublicação de livros impressos, e o primeiro romance de Fabiana C.O.

O PublishNews publica mensalmente a Área Indie, espaço que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Neste mês, são três destaques.

Um deles é o primeiro livro da fonoaudióloga Patrícia Faro, intitulado SOS Fono - Manual Prático de Pesquisa - Vol. 1. Especialista em fonoaudiologia clínica e hospitalar, gestão empresarial com perspectiva fonoaudiológica e formada pela PUC de São Paulo, Patrícia vem ministrando cursos e palestras sobre fonoaudiologia estética da face e motricidade orofacial em congressos, jornadas e faculdades da área.

Capa do livro 'SOS Fono - Manual Prático de Pesquisa - Vol. 1’
Capa do livro 'SOS Fono - Manual Prático de Pesquisa - Vol. 1’

O livro é o primeiro manual de uma série voltada a facilitar o acesso a respostas práticas, que agilizam a pesquisa dos profissionais com uma linguagem simples e rápida, para que os fonoaudiólogos possam prestar atendimento de qualidade e com eficiência. O objetivo da autora é dividir o saber, fazendo com que a fonoaudiologia se torne algo mais fácil, viável, possível, e sempre realizada com muita responsabilidade.

O trabalho, voltado a estudantes e profissionais da área, é uma estruturação dos cursos ministrados no Brasil e no exterior por Patrícia.

Capa do livro 'O diário de Ayron - Entre perigos e ciladas'
Capa do livro 'O diário de Ayron - Entre perigos e ciladas'

A obra O diário de Ayron - Entre perigos e ciladas, publicada pela Uiclap, é escrita por Wanderson Dutch, escritor, poeta existencialista, filósofo e professor. Conta a história de Ayron Schneider, um jovem estudante do curso de psicotecnologia (ciência que estuda o aspecto psicológico da inteligência artificial dos robôs) em uma renomada universidade particular de São Paulo. Nasceu em berço de ouro no bairro de Alto de Pinheiros, porém, para ele, é difícil aceitar as relações comerciais de seus pais, principalmente os seus interesses sociais, que na visão dele são alicerçados na velha ética egocêntrica que só beneficia indivíduos específicos. Os subjugados, isto é, o povo, continuam sendo designados simplesmente à escravidão e à prestação de serviços subalternos.

Em 2043, o mundo passa a viver o início de um novo período de reorganização em suas instituições públicas e privadas; isso acontece por meio das inovações robóticas na convivência entre os humanos. Há máquinas super avançadas para quase tudo, até para atendimento das satisfações sexuais. Para quem tem poder financeiro, morrer não é mais um problema desesperador, a técnica promete o caminho para a imortalidade desejada.

Em meio às conformidades e barbaridades sociais, Ayron levanta-se contra tudo e contra todos, destacando- se como uma figura notável de sua época. Contudo, como um anti-herói, ou seja, aquele que não pretende apresentar fórmulas engessadas para a sociedade seguir. Predestinado tal como um estraga prazeres, o acusador que expõe as provas, o sujeito que só veio para acabar com a vida forjada que a humanidade criou para si e que, por sua vez, acarretou o aprisionamento de milhões de pessoas à ilusão; aquele que rasga mais uma vez o véu de mentiras da sociedade envenenada por sua sede de querer dominar e fazer escravos inteligentes a qualquer custo.

Nascido em Itamarajú, na Bahia, Wanderson Dutch destacou-se com a obra, na qual retrata observações sobre a escravidão moderna. O sucesso em vendas levou-o a receber o troféu de Escritor Best-Seller na 26º Bienal do Livro de São Paulo, onde o livro ficou exposto durante todo o evento, no estande da Uiclap. Em suas redes sociais, o escritor enfrentou a remoção de sua página "Martelo de Nietzsche", sem explicações; mas segue com a missão, em seu perfil pessoal, de propor debates filosóficos sobre política, comportamento, figuras históricas, nosso papel em sociedade e as muitas faces da história como ponto de observação.

Capa do livro 'Sra.Capa'
Capa do livro 'Sra.Capa'

O terceiro destaque do mês ficou com o livro Sra. Capa, primeiro livro de Fabiana C.O. O livro é intenso. É simples, direto e emocionante, mas atinge a todos através do relacionamento de uma mãe e uma filha, Ana e Sol, e nos traz questionamentos sobre o que é ser uma mulher e o papel de uma capa nos ombros de quem a usa.

Cada capítulo leva a reconstruir suas referências sobre a posição da mulher e seu inevitável papel de heroína. Linha por linha a história é criada e procura mostrar a complexidade do que é ser mulher dentro de casa e na sociedade, acompanhando dores, trocas e muito amor envolvido na relação entre mãe e filha. É um livro que rasga os segredos da vida e tira aos poucos as camadas da alma. Sra. Capa faz pensar em como olhamos para nós mesmas e como percebemos outras mulheres.

Fabiana C.O., é uma menina que sonhou em deixar algo para o mundo e acredita na força da empatia e do amor. É idealizadora do projeto Eu posso ser você, que tem como principal objetivo mostrar a importância do autoconhecimento e amor-próprio para mulheres de todas as idades. Mãe, curiosa, detalhista, estudante de filosofia e autoconhecimento pela PUC/RS e motivada a contribuir e mudar o mundo através das palavras e histórias. Paulista, nascida em 1986, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. É palestrante, voluntária e organizadora de rodas de conversas sobre depressão e importância do autoconhecimento feminino.

Para saber como participar da seção Área Indie, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail karina@publishnews.com.br.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
[21/12/2022 10:00:00]
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados
Em cada página, Everson J. Gariglio passa por temas universais como o amor, a vida, os relacionamentos, as escolhas e os sentimentos mais íntimos
Patricia Keder Sandim Reis apresenta uma história vibrante que une ciência e fantasia em um universo microscópico repleto de ação, emoção e aprendizado
Tamires Serpa apresenta em 'O ballet dos bichos' uma história encantadora sobre sonhos, aceitação e superação
Inspirado na filosofia platônica do 'rei filósofo' e nos ensinamentos dos pré-socráticos, 'Um quase rei' transcende o gênero da fantasia para propor uma reflexão sobre autoconhecimento, virtude e o poder da consciência.
Outras colunas
Biblioteca Árabe Digital pode marcar um ponto de virada para os livros digitais no mundo árabe
Episódio retoma conversa na Flip com Antonio Hermida, Daniel Lameira, Ramiro Macedo e Rafaela Lamas
"Como profissionais do livro, não podemos nos dar ao luxo de temer a 'caixa preta' da IA: precisamos abri-la", afirma o colunista
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados
As consequências da falta de proteção da lei sobre a voz artificial, excluída pela Constituição Federal