Storytel quer criar novas parcerias locais e aumentar foco no assinante
PublishNews, Redação, 29/11/2022
Plataforma de streaming para audiolivros e e-books continua investindo em seu catálogo brasileiro, através de parcerias com editoras locais e internacionais e na criação de conteúdo local original

O ano de 2022 foi cheio de movimentações no que diz respeito à operação da Storytel no Brasil. A empresa global de entretenimento em áudio diminuiu sua equipe no país e decidiu reformular sua estratégia para o próximo ano. Para 2023, o planejamento da plataforma passa por criar novas parcerias locais e aumentar o foco na experiência do assinante, com um catálogo "rico e acessível para novas audiências".

Mariana Rolier, Publishing Manager da Storytel, fala sobre as expectativas para o próximo ano em nota ao PublishNews: "Estamos animados em oferecer para nossos assinantes histórias incríveis. Originais exclusivos de grandes autores como Augusto Cury, Paulo Lins, Audrey Furlaneto, Babi Dewet e Érica Imenes estão em nossa programação, assim como bestsellers que terão a sua primeira versão em áudio dos autores Raphael Draccon, Ziraldo e Ruth Rocha, além de filmes que serão adaptados para audiodramas, como nosso próximo lançamento em parceria com a Conspiração Filmes, Kardec, baseado no filme de Wagner de Assis."

Mesmo com as mudanças na equipe em 2022, a plataforma entregou lançamentos como a série bestseller Tormenta, de Leonel Caldela; o original Os filhos de Odin, narrado por Wendel Bezerra; a biografia de Mary del Priore, Tarsila - uma vida doce-amarga; Judas, o audiodrama de Ray Tavares; Amazônia invisível, a parceria com o Estadão que viajou com uma equipe de jornalistas para o coração da tribo Munduruku, no Pará e, Cidade de Deus, de Paulo Lins, feito em comemoração dos 20 anos do filme, narrado pelo ator Alexandre Rodrigues, e que esteve no topo da lista de obras mais ouvidas da plataforma.

No geral, fantasia, romances e YA continuam como as categorias mais populares entre os assinantes da Storytel no Brasil em 2022. Títulos de catálogo tambem se tornaram grandes queridinhos do público. Segundo dados da empresa sueca, cerca de 70% dos audiolivros consumidos na plataforma são lançamentos com mais de um ano no mercado editorial.

"As nossas recomendações personalizadas, junto com a curadoria editorial, são grandes aliadas do catálogo e garantem que nossos assinantes descubram e curtam nossas escolhas de blacklist. Ficamos felizes em estender a vida útil de grandes histórias, criando valores de longo prazo para autores e editoras", comenta Stefanie Lamprinidi, Regional Content Manager da Storytel, em comunicado.

Tags: Storytel
[29/11/2022 11:11:00]