Publicidade
Irene Vallejo e Antonio Muñoz Molina na abertura da Feira de Frankfurt
PublishNews, Redação, 10/06/2022
Autores espanhóis foram anunciados como palestrantes da cerimônia de abertura da feira. Eles fazem parte da comitiva espanhola que conta com cerca de 200 autores.

Irene Valleko e Antonio Muñoz | © Santiago Basallo / © Mariusz Kubik
Irene Valleko e Antonio Muñoz | © Santiago Basallo / © Mariusz Kubik
Os autores espanhóis Irene Valleko e Antonio Muñoz Molina falarão na cerimônia de abertura da Feira do livro de Frankfurt, no dia 18 de outubro.

Os dois fazem parte da comitiva com cerca de 200 autores espanhóis que participarão da edição deste ano, que tem a Espanha como Convidada de Honra. O anúncio da participação de Irene e Antonio foi feito nesta quinta (09) em Madri.

Por aqui, o livro de Irene O infinito em um junco: A invenção dos livros no mundo antigo será lançado pela Intrínseca este mês. Já Antonio Muñoz Molina tem obras publicadas pela Companhia das Letras como, por exemplo, o romance Vento da Lua.

No dia 22 de junho, uma nova conferência de imprensa irá apresentar o conceito do Pavilhão da Espanha na feira e as principais atividades que farão parte do seu programa que traz o tema Transbordando criatividade. O pavilhão espanhol terá 2 mil m² e a ideia o país é transformar o espaço em um dicionário vivo, como um hipertexto que liga palavras, idiomas e histórias.

[10/06/2022 08:00:00]
Matérias relacionadas
Seus livros ainda são inéditos no Brasil; este é considerado o prêmio mais importante da língua espanhola, e entre os vencedores anteriores estão nomes como Jorge Luis Borges, Ernesto Sábato, Mario Vargas Llosa
Feira foi realizada em Barcelona e contou com a participação de mais de 250 editoras de 13 países
Com a presença de mais de 150 autores, o país também oferecerá um programa robusto para profissionais, além de três exposições e nove noites de espetáculos, entre outras atividades, de 30 de novembro a 8 de dezembro
Leia também
De olho no centenário, em 2030, museu implementa reformas para atualizar instalações, segurança do patrimônio e melhorar o atendimento ao público
Escritor amazonense ocupará a cadeira de número 6, que era ocupada pelo ex-presidente da instituição, Cícero Sandroni
Edição comemorativa de agosto traz conteúdo especial sobre o poeta e o seu livro de estreia