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Um blog para mudar o mundo
PublishNews, Paulo Tedesco, 11/05/2022
Em nova coluna, Paulo Tedesco questiona a pouca utilização do blog como ferramenta nas estratégias para reter um cliente

O blog, que nada mais era do que um espaço legal destinado a diários digitais de quem curte escrever, conquistou uma nova interpretação. Pois, graças às redes sociais, o blog se transformou num espaço privilegiado de websites, passando a agregar assuntos ligados não só à página eletrônica como da própria empresa e seus produtos.

Muitas empresas, no entanto, deixam seus blogs desatualizados, ou como meros apêndices das vendas e de campanhas. Perdendo, assim, a grande oportunidade de ampliar seu esforço digital e não retendo o visitante de uma pesquisa descompromissada ou de pesquisas correlatas ao que se vende. E não necessariamente preocupado com as compras.

A publicação regular de textos de coisas importantes e afins com a comunidade e com o leitor. Este, que pode se tornar o tão procurado cliente, tornou-se o motivo maior para a atenção desse nobre espaço digital. Vejamos, por exemplo, os sites de algumas agências de viagem, que, mesmo investindo pesadamente em SEO e estratégias de posicionamento, deixam no blog, nada mais do que o repetido lá da página inicial: mais ofertas ou comentários sobre seus pacotes de viagem.

Ora, por que não falar da importância de se aprender a poupar para investir em merecidas férias? Afinal, é investimento em saúde associado ao aprendizado financeiro, algo maior do que uma sonhada diversão e uma planilha de gastos.

Ou, ainda, por que não falar sobre maravilhosos livros e guias de viagens para motivar a visita a este ou aquele local não muito conhecido? Dicas que, em geral, promovem passeios inesperados e felizes. Tornando a relação do cliente com o pacote adquirido mais valiosa e inesquecível, por ser única e oportuna, ou até mais em conta financeiramente.

E então, você, empresário e empresária, marqueteiro e marqueteira, pensa em deixar no seu blog notícia velha ou ainda mais do mesmo?

Paulo Tedesco é escritor, editor e consultor em projetos editoriais. Desenvolveu o primeiro curso em EAD de Processos Editorais na PUCRS. Coordena o www.editoraconsultoreditorial.com (livraria, editora e cursos). É autor, entre outros, do Livros Um Guia para Autores pelo Consultor Editorial, prêmio AGES2015, categoria especial. Pode ser acompanhado pelo Facebook, BlueSky, Instagram e LinkedIn.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

[11/05/2022 09:00:00]
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