Publicidade
Editoras fazem doações para livraria de Petrópolis
PublishNews, Redação, 18/02/2022
Fotos que exibem em plena rua o estoque de livros destruídos pelas enchentes na cidade serrana desencadearam uma corrente de ajuda para a Nobel de Petrópolis; ação está centralizada na distribuidora Catavento

A situação da Livraria Nobel de Petrópolis, depois dos deslizamentos de encostas e enchentes provocadas pela forte chuva na cidade, está gerando solidariedade. Editoras estão se reunindo para compor uma força-tarefa com intenção de ajudar a livraria. A meta é doar exemplares, para que a loja recupere pelo menos parte de seu estoque.

Fotos feitas pela proprietária da livraria deixaram exposta na internet a condição de perda total. São pilhas e pilhas de livros sujos e molhados na calçada em frente à loja, que fica na movimentada Rua 16 de março, ponto de comércio na cidade serrana que se transformou em um rio de lama na tragédia que já ultrapassou uma centena de mortos, com outro tanto de pessoas desaparecidas.

Várias editoras já aderiram à ação, como Citadel, Companhia das Letras, HarperCollins Brasil, Gente, Astral e Todavia. O número de participantes segue crescendo.

Para efetuar a doação, as editoras devem enviar os exemplares para a Catavento Distribuidora de Livros, que irá centralizar o envio. O local de entrega é na rua Conselheiro Ramalho, 928, Bela Vista, São Paulo, CEP 01325-000. A nota fiscal deve ser feita para Madeira & Filhos, classificando a operação como “doação” ou “bonificação”.

[18/02/2022 10:50:00]
Matérias relacionadas
Podcast do PublishNews recebeu Amauri e Sandra Madeira, sócios da Livraria Nobel de Petrópolis que sofreu com as fortes chuvas no município em fevereiro
Com o apoio da Faro Editorial, escritores conversam sobre literatura fantástica e cinema de terror
Leia também
"Quantas vezes um livro se torna unanimidade e custamos a entender o porquê. O título do momento, o romance “imperdível” — e, de repente, não gostar dele parece quase um desvio de conduta?". Leia!
Bimensal, a revista online e independente é editada por três jovens com preferências literárias bem distintas e conta com cerca de 40 colaboradores pelo país
Veja também: Neil Gaiman, clubes de leitura, escritores citados nos arquivos de Epstein