Publicidade
A importância da leitura afetiva
PublishNews, Redação, 11/02/2022
Realizada pelo Observatório do Livro, a Jornada da Leitura Afetiva – 21 a 23/02 – pretende abordar como o uso da leitura pode confortar pacientes em tratamento contra o câncer

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre como a leitura pode propiciar maior bem-estar físico e emocional a pacientes em tratamento contra o câncer e a leucemia ou em remissão da doença, o Observatório do Livro realiza, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Ribeirão Preto, de 21 a 23 de fevereiro, a Jornada da Leitura Afetiva: acolhendo pacientes com câncer. O evento, que acontece das 15 às 17h30, será transmitido pelo Facebook e YouTube.

A atividade faz parte do projeto Tomates Verdes Fritos, voltado para pessoas acima de 60 anos, e utiliza como recurso a leitura de livros de literatura para promover também apaziguamento, conscientização, autoconhecimento e redução dos níveis de estresse, ansiedade e angústia.

A Biblioterapia, aplicada com sucesso em serviços públicos de diversos países, apresenta resultados rápidos e comprovados com custos baixos de implementação. No Tomates, ela é aplicada por mediadores de leitura e psicólogos que atuam como biblioterapeutas e escolhem os livros em função dos perfis dos participantes.

As inscrições para participar da jornada podem ser feita, gratuitamente, clicando aqui.

[11/02/2022 09:00:00]
Matérias relacionadas
Coninler 2022, realizado pelo Observatório do Livro, acontece dentro da programação da 26ª Bienal de SP, de 04 a 08 de julho. Nomes como Valter Hugo Mãe, Laurentino Gomes, Pedro Bandeira e Marina Colasanti estão confirmados.
A Jornada da Leitura 6.0 reunirá entre os dias 7 e 9/04, especialistas e escritores para discutir o papel dos livros para uma velhice mais saudável.
Leia também
Atividade é voltada para alunos com idades entre 10 e 11 anos
Escritor vai compartilhar suas inspirações literárias e interagir com o público participante
Festa Literária Internacional de Paraty será celebrada de 9 a 13 de outubro, na chamada de semana do "saco cheio", adotada por algumas instituições de ensino pelo Brasil