Publicidade
Bienal Mineira espera receber R$ 5,5 milhões em vale-livros
PublishNews, Redação, 30/11/2021
Evento presencial está marcado para maio, em Belo Horizonte

A Bienal Mineira do Livro anunciou que recebeu ofícios da Prefeitura de Belo Horizonte e da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais que garantem a presença de mais de 91 mil alunos e mais de 14 mil professores das redes públicas de ensino no evento presencial marcado para acontecer entre os dias 13 e 22 de maio de 2022. Além da presença maciça de estudantes, os órgãos garantiram R$ 5,5 milhões em vale-livros que serão usados no evento.

A Bienal Mineira colocou em marcha, desde maio de 2019, uma série de projetos para se tornar permanente. Nesses 29 meses, realizou 16 edições da Bienal em Sua Casa, com alcance de mais de um milhão de pessoas; colocou no ar uma plataforma; lançou um programa de vale-livro virtual que distribuiu 15 mil exemplares em 362 cidades brasileiras e ainda realizou a edição virtual da Bienal Mineira, com 60 horas de programação.

“Esses expressivos números nos dão a convicção de que fizemos boas escolhas e de que realizamos, nesses 29 meses, um trabalho consistente e digno da missão a que nos propusemos”, disse Marcus Ferreira, diretor do Grupo Asas, realizador da Bienal, ao lado da Câmara Mineira do Livro.

[30/11/2021 17:00:00]
Matérias relacionadas
Segundo a organização, mais de 400 mil livros foram vendidos durante os oito dias do evento em Belo Horizonte (MG)
Evento será realizado em Belo Horizonte, no Centerminas Expo e terá Guimarães Rosa como autor homenageado
Evento virtual com 60 horas de programação acontecerá entre os dias 21 e 30 de setembro. Editoras, distribuidoras e livrarias parceiras participam de uma feira virtual de livros que oferecerá frete grátis para todo o Brasil.
Leia também
Escritor conversa sobre seu novo livro com a crítica literária Rita Palmeira em evento na livraria Megafauna Copan
Novo imortal da Academia Brasileira de Letras será entrevistado na Biblioteca Nacional; evento tem entrada gratuita e conta com transmissão no YouTube
Flávia Oliveira e José Miguel Wisnik conversam sobre os versos de 'No meio do caminho', a síntese da poesia modernista brasileira