'Este não é o seu lar' acompanha sua protagonista negra em um único dia. Conforme os minutos passam e o futuro se apresenta ela se pergunta se não é hora de desistir de tudo. Uma obra que aborda questões de gênero, raça e classe.
A protagonista de
Este não é o seu lar (Tordesilhas, 136 pp, R$ 35 – Trad.: Fernanda Cosenza) é uma mulher negra britânica, não nomeada, que trabalha no mercado financeiro e acabou de receber uma promoção. Reconhecimento por seu desempenho ou pretensa diversidade? Ela está se preparando para a comemoração do aniversário de casamento dos pais do namorado – branco –, que ocorrerá na casa de campo da família, no interior da Inglaterra. Lá, ela irá conhecer o restante dos amigos e parentes do parceiro, adentrando, assim, ainda mais a sociedade de classe média inglesa. Em meio a novidades à primeira vista empolgantes, a narradora descobre algo que pode mudar sua vida – ou simplesmente acabar com ela. É hora de tomar uma decisão.
Este não é o seu lar é o romance de estreia de Natasha Brown. Ideal para feministas e leitores interessados em discussões de gênero, raça e classe.