Publicidade
Uma nova fase - uma certa satisfação mesmo que tardiamente
PublishNews, Camila Cabete, 15/10/2021
Em novo artigo para a sua coluna, Camila Cabete finalmente revela pra onde foi depois de nove anos na Kobo

Esta não é a primeira vez que venho neste espaço, que amo tanto, falar sobre o término de uma fase profissional e começo de novos desafios. Mas dessa vez tem um gosto diferente, um gosto de realização.

Eu passei meus últimos nove anos trabalhando numa empresa global, com uma salada cultural, lidando com um mercado nacional brasileiro e tentando fazê-lo caber nas iniciativas globais.

(Aliás, um parêntesis sobre isso... Essa aura de representar uma empresa estrangeira é algo que devemos nos questionar. Hoje, sinto essa mudança: algumas ligações que demoram mais a ser respondidas, algum e-mail que não chega até que eu insista algumas vezes. Será por que?)

A despedida da Kobo envolveu muitas vídeo-chamadas com meus companheiros de nove anos de empresa, muito choro e risadas. Todo o apoio em encarar meus novos desafios. Novos desafios que decidi a duras penas, sempre com meu intuitivo muito mais aguçado do que o pensamento analítico. Afinal, foi assim que cheguei viva aos 43 anos.

Meu coração pulsando e uma vontade que não passava em me dedicar exclusivamente ao mercado brasileiro fez com que o universo (está sentindo esta coluna esotérica demais? hahaha) me trouxesse duas propostas, para fazer exatamente o que acredito. Isso mexeu com meu coração. Eu acredito ainda no meu país e que posso contribuir e fazer muitas coisas legais por aqui. Não é demagogia. É fé, a mais pura fé.

Fiz um certo suspense, inclusive pro PublishNews, que acabou publicando que eu estava saindo para me dedicar "ao mercado exclusivamente brasileiro, sem revelar, contudo, para onde seguirá na sequência".

A verdade é que assumi um posto na Editora LeYa Brasil e como consultora na Skeelo.

Isso significa que voltei a editar, pensar em conteúdo, descobrir novos talentos, mostrar que temos referências locais incríveis e de peso. Voltei a pensar o varejo de produtos editoriais digitais, com desenvolvimento em casa, de brasileiros para brasileiros.

Sim, fazemos várias coisas nesta encarnação (hahaha) pois o bicho carpinteiro que veio comigo não me deixa ser muito tradicional nas minhas tomadas de decisão. Estou feliz e ansiosa para vir aqui de novo contar o que ando vendo nessas internas do mundo digital e de conteúdo. E para reclamar também, porque aqui, vocês já sabem, a revolução é afetiva.

Se tiverem qualquer dúvida, estou sempre disponível para conversar via e-mail❤️ no camila.cabete@gmail.com

Camila Cabete (@camilacabete no Twitter e Instagram) tem formação clássica em História. Foi pioneira no mercado editorial digital no Brasil. É a nova Head de Conteúdo da Árvore e a podcaster e idealizadora do Disfarces Podcast.

Link para o LinkedIn

camila.cabete@gmail.com (Cringe!)

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

[15/10/2021 06:30:00]
Leia também
Qualquer passo é melhor do que se fechar na negação ou ficar girando em círculos de demonização do novo
Em novo texto, Camila Cabete fala sobre a importância de se abrir para o novo e entender antes de julgar
Em novo artigo, Camila Cabete compartilha o que viu e ouviu durante sua primeira visita aos Emirados Árabes Unidos
Em sua coluna, Camila Cabete fala sobre os recentes avanços tecnológicos e reforça que antes de criticar, é preciso se aprofundar no assunto
Em nova coluna, Camila Cabete explica como funciona uma Edtech, como é chamada uma empresa de tecnologia com missões ligadas à educação
Outras colunas
O que os números, um olhar atento e um cartão de visita pisoteado dizem sobre a evolução das obras em áudio no país
Com base no artigo do italiano Luciano Floridi, Fernando Tavares escreve sobre o processo de mudança na 'carpintaria' da escrita
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados
Livro de Luciane Mustafá propõe um gesto simples e profundamente transformador
Contos abordam temas universais do universo feminino, como autoestima, relações afetivas, identidade, limites, espiritualidade, culpa, expectativas sociais e autoconhecimento