Publicidade
Podcast discute a pré-venda como estratégia comercial para livros
PublishNews, Redação, 23/08/2021
Episódio recebeu Ricardo Perez (Amazon) e Gustavo Faraon (Dublinense) para falar sobre as boas práticas que editoras e varejistas adotam na hora de pensar a pré-venda de um livro

Para o mercado editorial, a pré-venda passou de um mero termômetro de vendas para uma das mais importantes estratégias comerciais na vida de um livro. E muitas editoras apostam forte nisso, oferecendo aos leitores promoções, brindes e vantagens que vão de um autógrafo no livro a um encontro virtual com o autor.

O Podcast do PublishNews quis saber quais as boas práticas na hora de planejar uma pré-venda e convidou Ricardo Perez, líder de gestão de livros da Amazon, e o editor Gustavo Faraon (Dublinense) para conversar sobre o assunto.

De um lado, uma megavarejista que busca fazer projetos exclusivos com seus fornecedores de livros e, do outro, uma editora independente que busca diversificar os canais na hora de pensar as suas pré-vendas.

Na conversa, eles responderam se ela realmente ajuda na visibilidade de uma obra; se funciona para todo tipo de livro; como é feita e quais as boas práticas para engajar o leitor e alcançar resultados.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações

PublishNews+: Próximo Capítulo
Amazon - Lançamentos e Pré-venda
Roda de tempo
12 anos da Dublinense
Podcast Batendo prova (batendoprova@gmail.com)
The White Lotus - HBO Max
Three identical strangers
Trilogia Grisha (Autêntica), de Leigh Bardugo
A bruxa moderna - Tarô (Isis)
Kramp (Moinhos), de María José Ferrada

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

[23/08/2021 10:30:00]
Leia também
No episódio da semana, o escritor e influenciador Tiago Valente explica o que pensa sobre o fenômeno da 'leitura performática', tradução da expressão 'performative reading', uma tendência que vem se consolidando nas redes sociais
As convidadas do episódio são as livreiras Letícia Bosísio, sócia da Janela Livraria, e Fran Junqueira, da Ceci Livraria e editora da Tigrito, que estão com novidades
O episódio dessa semana foi até a Sala Tatuí conversar com Beto Ribeiro, sócio administrador da Livraria Simples, e João Varella, da Lote 42
Saborosa conversa com produtora executiva e escritora aborda desafios e processos criativos envolvidos na adaptação de um livro ao cinema
No episódio, professora destaca a relação entre a experiência individual e coletiva da leitura, o papel das editoras e do mercado, a importância das fanfics e muito mais
Outras colunas
Às sextas-feiras você confere uma tira
Peça escrita e dirigida por Nicolas Ahnert, com atuação visceral de Thalles Cabral, tem últimos dias em cartaz em São Paulo
No episódio da semana, o escritor e influenciador Tiago Valente explica o que pensa sobre o fenômeno da 'leitura performática', tradução da expressão 'performative reading', uma tendência que vem se consolidando nas redes sociais
Para a dupla de escritoras estrangeiras, um dos choques culturais mais curiosos foi perceber como os brasileiros estavam sempre se abraçando, como se fôssemos parentes distantes em sucessivos reencontros
Ao reunir histórias que se equilibram entre o íntimo e o universal em 'De repente nenhum som', Bruno Inácio reafirma que, às vezes, o que não se diz tem mais peso do que qualquer frase inteira. Leia a coluna!