Publicidade
Podcast discute a pré-venda como estratégia comercial para livros
PublishNews, Redação, 23/08/2021
Episódio recebeu Ricardo Perez (Amazon) e Gustavo Faraon (Dublinense) para falar sobre as boas práticas que editoras e varejistas adotam na hora de pensar a pré-venda de um livro

Para o mercado editorial, a pré-venda passou de um mero termômetro de vendas para uma das mais importantes estratégias comerciais na vida de um livro. E muitas editoras apostam forte nisso, oferecendo aos leitores promoções, brindes e vantagens que vão de um autógrafo no livro a um encontro virtual com o autor.

O Podcast do PublishNews quis saber quais as boas práticas na hora de planejar uma pré-venda e convidou Ricardo Perez, líder de gestão de livros da Amazon, e o editor Gustavo Faraon (Dublinense) para conversar sobre o assunto.

De um lado, uma megavarejista que busca fazer projetos exclusivos com seus fornecedores de livros e, do outro, uma editora independente que busca diversificar os canais na hora de pensar as suas pré-vendas.

Na conversa, eles responderam se ela realmente ajuda na visibilidade de uma obra; se funciona para todo tipo de livro; como é feita e quais as boas práticas para engajar o leitor e alcançar resultados.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações

PublishNews+: Próximo Capítulo
Amazon - Lançamentos e Pré-venda
Roda de tempo
12 anos da Dublinense
Podcast Batendo prova (batendoprova@gmail.com)
The White Lotus - HBO Max
Three identical strangers
Trilogia Grisha (Autêntica), de Leigh Bardugo
A bruxa moderna - Tarô (Isis)
Kramp (Moinhos), de María José Ferrada

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

[23/08/2021 10:30:00]
Leia também
Tavares está na FTD desde 2013, e detalhou na entrevista algumas das estratégias para o crescimento da empresa, que hoje tem cerca de 1,7 mil funcionários
Em mesa do 19º Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, fundadores e editores de quatro revistas conversaram sobre os desafios de manter uma publicação; foram elas: Aboio, Aorta, Canarana e Philos
Episódio da semana recebeu as editoras Rafaella Machado (Record) e Diana Szylit (Buzz) para falarem sobre o que viram nas últimas feiras internacionais; elas também deram spoilers sobre os seus próximos lançamentos
Podcast do PN recebeu o autor de 'A palavra que resta', obra vencedora do National Book Awards; no bate-papo, Stênio falou sobre suas inspirações, sua infância, processo de escrita e sobre seu novo livro
Neste episódio nossa equipe conversou com Rita Palmeira e Flávia Santos, responsáveis pela curadoria e coordenadoria de vendas da livraria do centro de São Paulo que irá se expandir em breve com nova loja no Cultura Artística
Outras colunas
Um pedido de apoio ao mercado editorial e gráfico gaúcho
Tavares está na FTD desde 2013, e detalhou na entrevista algumas das estratégias para o crescimento da empresa, que hoje tem cerca de 1,7 mil funcionários
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Lançada pela Moah! Editora, coleção conta com quatro livros que funcionam como um diário, em que os tutores podem contar a sua história com o seu pet
O poeta, romancista e artista plástico Daniel Pimentel lança livro com poemas eroticamente ilustrados, boa parte deles com temática LGBTQIA+