Publicidade
HarperCollins conclui a compra da Houghton Mifflin Harcourt
PublishNews, Redação, 11/05/2021
Negócio de US$ 349 milhões dará musculatura à HarperCollins, que já era a segunda maior editora nos EUA

A HarperCollins é a segunda maior editora nos EUA e ficará ainda maior agora que concluiu a compra da Houghton Mifflin Harcourt. A cifra da transação foi de US$ 349 milhões. Em carta endereçada aos funcionários e à qual a Publishers Weekly teve acesso, Brian Murray, CEO da HarperCollins, disse que a Houghton Mifflin tem uma longa história de publicação de autores premiados. "Há muitos títulos notáveis - de clássicos infantis a ficção contemporânea e obras de estilo de vida - que podem se beneficiar da nossa experiência e alcance global", disse. Ed Space, que assumiu um posto no comercial da Houghton Mifflin em novembro passado; Deb Brody, responsável pela publicação de livros comerciais voltados para adultos; Cat Onder, editora dos selos juvenis da Houghton Mifflin, e Scott Simpson, diretor de distribuição, continuarão na empresa.

[11/05/2021 10:00:00]
Matérias relacionadas
Edições exclusivas de 'As crônicas de Nárnia' e 'O senhor dos anéis' chegam às prateleiras; contos inéditos de Agatha Christie desembarcam primeiro nas lojas físicas
Além de inglês avançado, a vaga exige experiência prévia na área editorial, produtoras ou estúdios de áudio
Os postos de trabalho são para estagiário comercial e para design
Leia também
A partir deste sábado (29), agenda inclui sessões de matchmaking, painéis sobre literatura afro-brasileira e amazônica e encontros com cinco escritores nacionais
Atividades do dia a dia da vaga envolvem criar mockup, editar vídeos e dar apoio em tarefas operacionais
Ação inédita oferece aulas, entrevistas e bate-papos gratuitos, reunindo profissionais influentes do mercado editorial em eventos online