Publicidade
HarperCollins conclui a compra da Houghton Mifflin Harcourt
PublishNews, Redação, 11/05/2021
Negócio de US$ 349 milhões dará musculatura à HarperCollins, que já era a segunda maior editora nos EUA

A HarperCollins é a segunda maior editora nos EUA e ficará ainda maior agora que concluiu a compra da Houghton Mifflin Harcourt. A cifra da transação foi de US$ 349 milhões. Em carta endereçada aos funcionários e à qual a Publishers Weekly teve acesso, Brian Murray, CEO da HarperCollins, disse que a Houghton Mifflin tem uma longa história de publicação de autores premiados. "Há muitos títulos notáveis - de clássicos infantis a ficção contemporânea e obras de estilo de vida - que podem se beneficiar da nossa experiência e alcance global", disse. Ed Space, que assumiu um posto no comercial da Houghton Mifflin em novembro passado; Deb Brody, responsável pela publicação de livros comerciais voltados para adultos; Cat Onder, editora dos selos juvenis da Houghton Mifflin, e Scott Simpson, diretor de distribuição, continuarão na empresa.

[11/05/2021 10:00:00]
Matérias relacionadas
É preciso ter formação superior em Finanças, Administração, Contabilidade ou área relacionada e experiência comprovada em planejamento financeiro
Oportunidades são para os cargos de estágio comercial e analista de controladoria pleno
Desde a primeira Lista de Mais Vendidos do PublishNews de 2025, os títulos de colorir são presença constante
Leia também
Profissional começou as atividades na nova casa nesta semana, após um período de oito anos no departamento comercial da Planeta
Serviço do PublishNews+ apresenta livros em pré-venda cadastrados na plataforma da MVB / Metabooks e que só chegarão às livrarias daqui a 45 dias
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição livros didáticos e paradidáticos