Publicidade
Valor diz que ninguém se interessou pela compra de parte da Saraiva
PublishNews, Redação, 06/05/2021
Em resposta, a assessoria de imprensa disse que há um interessado, mas que ele perdeu o prazo de habilitação. Seção para a abertura de envelopes está marcada para a próxima quarta-feira (12).

Na sua edição desta quinta-feira (06), o jornal Valor Econômico trouxe matéria em que revela que a Saraiva não atraiu nenhum interessado em leilão de parte de sua operação. A varejista, em recuperação judicial desde 2018, tenta vender parte de suas lojas e/ou o seu e-commerce e levantar dinheiro para pagar parte das suas dívidas e gerar caixa. De acordo com o jornal, a empresa não recebeu interessados em se habilitar para o leilão e, portanto, a seção de abertura de envelopes marcada originalmente para a próxima quarta-feira (12) não deverá acontecer.

Em uma das muitas chamadas da assembleia geral em que os credores deveriam aprovar o plano, uma das advogadas da empresa foi questionada sobre qual seria o procedimento caso a Saraiva não conseguisse interessados na compra. Ela disse à época que seria necessário a elaboração de um novo plano de recuperação judicial.

Ao PublishNews, a assessoria de imprensa da varejista informou que ainda existe interessado, mas que ele perdeu o prazo de habilitação. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o interessado deverá entregar uma proposta até o próximo dia 12, data da abertura dos envelopes. Caso isso aconteça, a reunião de credores para a aprovação da venda está marcada para o próximo dia 13.

A Saraiva espera levantar R$ 113,5 milhões com a venda de parte de suas lojas ou R$ 90 milhões com a alienação de seu e-commerce.

[06/05/2021 10:30:00]
Matérias relacionadas
Lance mínimo do leilão da URL da loja é de R$ 50
E mais: Jeferson Tenório comenta censura da obra de Ziraldo e o sucesso comercial do gênero 'romantasia'
Empresa havia reconhecido sua falência ao longo da semana, mas juiz destacou que ela não estava cumprindo o plano de recuperação judicial
Leia também
Imersão internacional levará clientes estratégicos e lideranças do setor para conhecer práticas de ponta e descobrir novas oportunidades para o mercado brasileiro
Programação inclui sessões de matchmaking, palestra sobre liderança feminina, oficinas com rodas de leitura e muito mais
Vaga exige experiência com atendimento ao cliente, além de excelentes habilidades de comunicação escrita, escuta e diálogo e agilidade com sistemas