Publicidade
Todavia publica o final da trilogia 'Thomas Cromwell'
PublishNews, Redação, 29/03/2021
Escrito por Hilary Mantel, no final da saga, o maior adversário de Cromwell será sua própria consciência. À medida que sua aventura se aproxima do fim, ele terá de arcar com o peso das vidas que destruiu.

Desde que sua história começou, Thomas Cromwell vem tentando precisamente lutar contra os mortos e impedir que continuem determinando o presente e o futuro dos vivos. Em Wolf Hall e Tragam os corpos, o leitor assistiu à ascensão desse plebeu que se tornou o principal ministro de Henrique 8º, ajudando-o a se divorciar de Catarina de Aragão e guiando a Inglaterra em seu rompimento com a Igreja de Roma. Transcorrido entre 1536 e 1540, O espelho e a luz (Todavia, 768 pp, R$ 119,90 – Trad.: Ana Ban e Heloísa Mourão) começa no ponto exato em que o segundo volume acabou: no cadafalso ensanguentado onde jaz o corpo de Ana Bolena. Após auxiliar o rei a se livrar de mais uma esposa indesejada, Cromwell alcança o auge de sua glória. Mas há velhas sombras e novos obstáculos em seu caminho. No Norte da Inglaterra, rebeldes marcham em defesa do catolicismo; no exterior, os inimigos do rei conspiram para destroná-lo. Além de frustrar esses planos, o múltiplo ministro de Henrique 8º precisa lidar com o caótico temperamento do monarca, que fica mais feroz conforme ele envelhece. O maior adversário de Cromwell, contudo, será sua própria consciência. À medida que sua aventura se aproxima do fim, ele terá de arcar com o peso das vidas que destruiu (e dos princípios que escamoteou) em sua missão de reformar a Inglaterra.

Tags: ficção, Todavia
[29/03/2021 07:00:00]
Matérias relacionadas
Barba se aprofunda nos vínculos entre passado e presente, no que deixamos para trás, no que não deve ser perdido ou não pode ser perdoado
Em uma praia gelada na baía de Hakata, na ilha de Kyushu, dois corpos são encontrados lado a lado
'As sete faces de um anjo sem trombeta', novo romance da escritora Lilian Dias, acompanha os últimos sete dias de Mundo
Leia também
Ana Estaregui aprofunda sua pesquisa sobre as interações entre natureza e cultura
Livro apresenta uma reunião de escritos errantes, de experimentações pela palavra poética em movimento e transformação
Tadáskía move-se entre poema e desenho, investigando a transformação, a familiaridade e o desconhecido