Publicidade
Já está no ar a pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
PublishNews, Redação, 15/01/2021
Estudo apresenta os principais dados do mercado editorial brasileiro. Prazo para envio de informações é até o dia 14/02

A pesquisa é a principal fonte de dados sobre a indústria editorial brasileira | © Paul Shafer / Shutterstock
A pesquisa é a principal fonte de dados sobre a indústria editorial brasileira | © Paul Shafer / Shutterstock
Os editores já podem começar a enviar as informações para compor a pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro. Coordenado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o estudo apresenta os principais dados do mercado editorial no ano passado. Nos próximos dias a Nielsen Book enviará um link exclusivo para cada editora. Basta clicar para abrir e começar o preenchimento. Cabe destacar que o questionário não precisa ser respondido de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. O prazo para o envio das respostas encerra-se em 14 de fevereiro. Antes disso, no próximo dia 4, as entidades promoverão um encontro virtual no Zoom para o esclarecimento de dúvidas e o detalhamento da importância da pesquisa para o mercado. Clique aqui e inscreva-se. O acesso será enviado na véspera do evento. Para mais informações e dúvidas, escreva para Mariana Bueno, no e-mail producao.vendas@nielsen.com.

[15/01/2021 06:30:00]
Matérias relacionadas
Foram movimentados 27,78% de livros a mais do que o mesmo período de 2024 e com faturamento superior em 24,38%; no acumulado do ano, faturamento é 9,93% superior a 2024
Considerando as vendas totais, incluindo as transações com o governo, a queda entre 2006 e 2024 é de 30%, segundo a série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
Com o subgênero, variação positiva foi de 5,50% em volume e 10,18% em faturamento em comparação ao mesmo período do ano anterior
Leia também
Executiva atua há dez anos na casa e a sua missão agora é unificar as frentes e comunicação da empresa entre os colaboradores, clientes, editoras e autores
Esses foram apenas alguns dos assuntos debatidos durante os três dias do evento promovido pela Câmara Brasileira do Livro no Guarujá (SP)
Projeto oferece acervo das editoras Ática, Scipione, Saraiva, Formato, Atual e Caramelo para formar novos leitores e apoiar a educação