Publicidade
O mercado editorial brasileiro na visão dos Jovens Talentos
PublishNews, Talita Facchini, 09/10/2020
André Fonseca, Anna Luiza Cardoso, Taty Leite, Kim Doria e Verena Alice Borelli participaram da programação do Market Insights, da Feira do Livro de Frankfurt e deram um panorama do mercado de livros no Brasil. Vídeo vai ao ar no dia 13/10.

Esta semana, a Feira do Livro de Frankfurt deu início ao Market Insights, série que oferece informações detalhadas sobre o mercado internacional de livros. China, Rússia, Indonésia, Eslovênia e Reino Unido foram os primeiros a falar sobre seus mercados, desafios, tendências e previsões para a indústria do livro, cada um da sua maneira. Os vídeos podem ser vistos no canal da Feira no YouTube. Na próxima segunda, os EUA iniciam a semana falando sobre os impactos da pandemia e os novos focos do mercado americano. Na terça (13), será a vez do Brasil falar sobre o mercado editorial e a tarefa ficou a cargo dos Jovens Talentos deste ano. André Fonseca, Anna Luiza Cardoso, Taty Leite, Kim Doria e Verena Alice Borelli participaram de uma conversa com Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PN, e falaram sobre os desafios enfrentados pelo mercado editorial brasileiro antes da pandemia, os impactos da covid-19 durante o ano, o consumo de livros no país, os resultados da pesquisa Retratos da Leitura e como cada um, na sua área, vê o mercado editorial. A conversa estará disponível na manhã da próxima terça (13). Para assistir, clique aqui.

[09/10/2020 10:00:00]
Matérias relacionadas
Anna Luiza Cardoso, ganhadora do Prêmio, é a convidada do Podcast do PublishNews dessa semana
Anna Luiza Cardoso é a primeira agente literária a ganhar o prêmio. A profissional acompanhará a Feira do Livro de Frankfurt em 2022.
Cinco finalistas participam de um pitching com as juradas dessa edição. O primeiro colocado ganha viagem para Feira do Livro de Frankfurt.
Leia também
Livro reúne imagens captadas em vinte países das cinco regiões africanas e será vendido por R$ 150
Realização é uma parceria entre a autoridade do livro de Sharjah e a NYU e teve como foco implementação de estratégias visando expansão na distribuição de produtos digitais
Programação em inglês contou com maioria de representantes dos EUA e do Reino Unido; abertura oficial da Feira será nesta quarta (5)