Publicidade
Feira de Frankfurt cria grupo para incentivar a indústria criativa
PublishNews, Talita Facchini, 13/05/2020
O novo formato do 'Pitch your CIP' reúne editores e indústrias criativas em um grupo no Facebook para incentivar o diálogo e a comercialização de conteúdo criativo

Na última segunda (11), o PublishNews repercutiu a entrevista que Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt deu ao Publishers without Borders. Reafirmando que a feira continua marcada para acontecer de 14 a 18 de outubro, ele frisou que este ano, o evento será "uma experiência completamente diferente" e disse que a feira precisa estreitar seus relacionamentos com outras indústrias do entretenimento, colocando a propriedade intelectual como ponto central da edição deste ano.

Pensando nisso, a primeira ideia divulgada pelo evento e o The Arts+ – área da feira onde os profissionais de conteúdo internacional formam parcerias – foi o novo formato do Pich your CIP (Creative Intellectual Property), que tem como objetivo ser uma alternativa para os encontros de matchmaking presenciais.

Para isso, foi criado um grupo fechado no Facebook, o Pitch your CIP – Onde seu conteúdo se torna um jogo, um livro, um filme..., que serve como um espaço para o diálogo e tem como objetivo comercializar conteúdo criativo, marcas, direitos e licenças e promover o diálogo profissional entre os membros. O espaço reúne profissionais de conteúdo das indústrias criativas que podem, então, encontrar parceiros, coproduções, adaptações de mídia e vendas de direitos.

"Especialmente agora, quando as rotinas de negócios existentes são interrompidas, há uma oportunidade de superar a crise como comunidade e de lançar modelos de negócios consistentes. Mesmo que ainda não esteja claro como será nossa reunião no outono, em termos concretos, encontros pessoais – on-line também! - são a força vital da Feira de Frankfurt”, explica Katja Böhne, chefe de marketing e comunicações do evento.

Para participar é só se juntar ao grupo do Facebook, Pitch your CIP. Especialistas em publicações, em filmes, jogos, investidores, startups, agentes e influenciadores podem fazer parte e aproveitar o novo espaço de diálogo.

[13/05/2020 06:00:00]
Matérias relacionadas
Cinco finalistas participam de um pitching com as juradas dessa edição. O primeiro colocado ganha viagem para Feira do Livro de Frankfurt.
The Hof, espaço digital informal da Feira de Frankfurt, continua sua programação com encontros focados nas oportunidades e novidades da indústria do áudio
Site da feira alcançou 200 mil usuários e plataforma de direitos teve mais de 4 mil contas ativadas por profissionais do livro
Leia também
Primeira estudante de Estudos Literários iniciou estágio no time editorial da casa
Nova loja está localizada no Shopping Park Sul e contará com uma área total de 425m²
Três livros inauguram a parceria, e dois deles estão em pré-venda; reimpressões de obras de negócios da Globo passarão a integrar o catálogo do selo