Publicidade
Globo Livros e Valor Econômico lançam o selo Livros de Valor
PublishNews, redação, 26/08/2025
Três livros inauguram a parceria, e dois deles estão em pré-venda; reimpressões de obras de negócios da Globo passarão a integrar o catálogo do selo

O selo Livros de Valor nasce de uma parceria entre a Globo Livros e o jornal Valor Econômico, com o objetivo de oferecer ao público obras de referência que combinam conhecimento e tendências de mercado, reflexões sobre o mundo contemporâneo e ferramentas práticas para impulsionar carreiras, negócios e o desenvolvimento pessoal.

“O propósito do selo é fazer uma curadoria refinada de livros que dialoguem com o público do Valor, ampliando a experiência do leitor para além do jornal”, explica Mauro Palermo, diretor da Globo Livros. Já a diretora de redação do Valor, Fernanda Delmas, comemora: “Estamos muito realizados de poder estender a marca Valor a um novo segmento, com a curadoria precisa da Globo Livros".

Três livros inauguram o catálogo do selo, e dois deles já estão em pré-venda: Capitalismo da atenção (traduzido por Laura Folgueira, 356 pp, R$ 64,90), de Chris Hayes – uma investigação sobre como a economia da atenção molda comportamentos, empresas e democracias no mundo contemporâneo; Pressão (traduzido por Roberto Nóbrega, 344 pp, R$ 64,90), de Geir Jordet, lições da psicologia do esporte para quem precisa tomar decisões em cenários altamente exigentes; e Fim de semana do milhão, de Noah Kagan, um guia direto e bem-humorado para transformar ideias em negócios lucrativos rapidamente, em produção.

Além dos lançamentos inéditos, obras de negócios já publicadas pela Globo Livros também passarão a integrar o catálogo do selo em suas próximas reimpressões. Entre elas, Inteligência artificial (2019), escrito por Kai-Fu Lee, e Negociando o inegociável (2021), obra de Daniel Shapiro.

Para Mauro Palermo, essa parceria materializa um movimento que já vinha sendo pensado pela editora: “A Globo Livros queria agregar ao seu catálogo obras que pudessem servir de referência para executivos, empreendedores e profissionais em busca de atualização. A união com o Valor foi a oportunidade perfeita para tornar isso realidade”.

Com este, sobe para seis o número de selos do conglomerado editorial, que já reunia Globo Livros (ficção e não ficção para adultos), Biblioteca Azul (clássicos), ALT (dedicado a jovens de 14 a 29 anos), Globinho (infantis) e Globo Clube (voltado ao público escolar).

[26/08/2025 10:27:01]
Leia também
Casa editorial fundada em 2001, em São Paulo, se consolidou no mercado com obras de negócios, carreira, inovação, marketing e desenvolvimento pessoal
Paper Republic e Singing Grass anunciam o Prêmio de Tradução Literária 'The Voices of Today', que aceita inscrições até meados de abril. Veja como se candidatar!
Milhares de títulos autopublicados da Draft2Digital estarão disponíveis na nova plataforma de e-books da Bookshop.org, lançada há cerca de um ano