Ruy Castro e Heloisa Seixas na Janela
PublishNews, Redação, 12/03/2020
Bate-papo com escritores marca a inauguração da mais nova livraria de rua do Rio. A Janela é tocada pela dupla Leticia Bosisio e Martha Ribas.

Leticia Bosisio e Martha Ribas são sócias da Janela, a mais nova livraria do Rio de Janeiro | © Monica Ramalho
Leticia Bosisio e Martha Ribas são sócias da Janela, a mais nova livraria do Rio de Janeiro | © Monica Ramalho
Nesta sexta (13), o Rio de Janeiro ganha oficialmente uma nova livraria. É que a Janela, única livraria de rua do Jardim Botânico, localizada na Rua Maria Angélica, 171 B, fará sua inauguração. Ocupando uma área de 80 m² e com um conceito multiuso, a Janela servirá cafés especiais, vinhos e sanduíches. Tudo isso sob o olhar atento da dupla de livreiras Martha Ribas e Leticia Bosisio (na foto acima).

Além de livros, a Janela oferecerá um cantinho de leitura no mezanino, onde também serão realizadas exposições fotográficas, e espaço para a realização de cursos, palestras, lançamentos, clube do livro, degustações de vinhos e cafés e eventos infantis. “Queremos construir a livraria como uma comunidade, não como uma loja. Como um ponto de encontro”, sintetizam as duas. O novo espaço terá, ainda, um pequeno empório, com produtos artesanais e de papelaria, incluindo uma série de cadernos desenhados especialmente para a livraria pela ilustradora Milla Scramignon.

Na noite de inauguração, a Janela terá um bate-papo com Ruy Castro e Heloisa Seixas. Eles falarão sobre suas relações com a escrita e debaterão seus livros mais recentes, Metrópole à beira-mar, de Castro, e A noite dos olhos, de Seixas. O evento gratuito acontece às 19h. No dia seguinte (14), a Janela fará sua inauguração para o público infantil, em parceria com a Multiverso em Ação.

Nos dias 17 e 18, Joselia Aguiar dará uma versão mais curta do seu curso Biografia - pesquisar, escrever e publicar, que conta como nascem projetos biográficos, os desafios na investigação e na construção do texto, até a etapa final de edição. Joselia é autora da biografia de Jorge Amado (Todavia), que venceu o Prêmio Jabuti em 2019 e atualmente prepara seu segundo projeto, sobre Djanira da Motta e Silva, pela mesma editora. O curso acontece das 19h às 21h e o investimento é de R$ 260 podendo ser dividido em até três vezes. Os interessados devem mandar e-mail para contato@janelalivraria.com.br e quem quiser saber mais sobre o curso e o processo de escrita de Joselia, é só ouvir sua participação no Podcast do PublishNews.

Para conferir a programação completa da Janela é só clicar aqui.

[12/03/2020 06:00:00]