Além do prêmio em dinheiro e da publicação impressa da obra, os cinco finalistas também concorrem a um contrato de opção com a Amazon Prime Video para adaptação audiovisual. Vencedor será conhecido no dia 18 de fevereiro.
A Amazon e a Nova Fronteira anunciam nesta segunda-feira (03) os finalistas da 4ª edição do Prêmio Kindle de Literatura, escolhidos entre mais de 1.800 obras inscritas via KDP, ferramenta de autopublicação da Amazon. Os finalistas são:
Dias vazios, de Barbara Nonato;
Gigante pela própria natureza, obra escrita por Nelson de Oliveira;
Larissa Start, por Rafael Caputo;
Para você nunca se esquecer de mim, por Eugênia Zerbini; e
A segunda identidade, por Fernando Perdigão. Para mais informações sobre os títulos escolhidos é só
clicar aqui. O vencedor será escolhido por júri especial composto por Conceição Evaristo, escritora homenageada no Prêmio Jabuti 2019, e por Marco Lucchesi, poeta premiado pelo Prêmio Alceu Amoroso Lima e professor da UFRJ. Nesta edição, todas as obras finalistas também serão avaliadas pelo Amazon Prime Video, juntamente com finalistas de todos os prêmios promovidos por KDP em diversos países, e uma obra será selecionada para um contrato de opção de adaptação audiovisual, com pagamento antecipado de US$ 10 mil. Além disso, o vencedor terá sua obra publicada em versão impressa pela Editora Nova Fronteira e receberá um prêmio de R$ 30 mil. O anúncio acontecerá em cerimônia no dia 18 de fevereiro.