Uma série de eventos marca as comemorações dos 60 anos de carreira do pai da Turma da Mônica
Quando Mauricio de Sousa está em algum evento, ele sempre pergunta para a plateia - Quem aqui aprendeu a ler com as revistas da Turma da Mônica? Prontamente, boa parte da audiência levanta a mão. Foram gerações que aprenderam a ler com os personagens criado pelo desenhista. E tudo isso começou há 60 anos, em julho de 1959, quando foram publicadas as primeiras tirinhas do Bidu e Franjinha, na então Folha da Tarde. Hoje, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) se transformou numa gigante, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Ali são produzidas mais de 1.200 páginas de historinhas por mês. Cerca de 150 empresas licenciam os personagens para mais de 3.500 itens. O reconhecimento é internacional com premiações no Japão, Itália, China, Coreia do Sul, França, EUA, entre outros países. Para celebrar esses 60 anos, entra no circuito nacional de cinemas no próximo dia 27 o
life-action Turma da Mônica – Laços, baseado na Graphic Novel brasileira mais vendida no país feita pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e a MSP prepara o lançamento de um novo selo, o Geração 12, que vai reunir mangás com a Turma da Mônica e seus personagens com 12 anos de idade. Ainda como parte das comemorações, o prédio da Fiesp (Av. Paulista, 1313 – São Paulo / SP) abrigará, a partir do dia 17 de julho, a exposição
Olá, Maurício! e o desenhista será homenageado no Festival de Cinema de Gramado.