Publicidade
Da infância para a juventude
PublishNews, Redação, 27/08/2018
Livro retrata a cumplicidade, afeto e perda entre um garoto e seu urso

Um menino, urso e uma amizade. Qual a possibilidade de tudo isso convergir em uma relação de cumplicidade e afeto? Para o autor e ilustrador Alexandre Rampazo isso é possível desde que tenha afeição e fantasia. Seu oitavo livro autoral, Aqui, bem perto (Moderna, 64 pp, R$ 46), traz esses elementos e aborda situações muitas vezes vivenciadas pelas crianças com a leveza e delicadeza que pautam seus trabalhos. O livro percorre a relação de companheirismo entre um menino e seu urso. Os dois se complementavam e festejavam com as delícias da infância. Tudo haveria de ser brincadeira se não fosse o fato de o urso, assim como o menino, estar crescendo e decidido a sair de casa para conhecer as coisas do mundo. Em um jogo de referências de cores, formas e desenhos, Rampazo presenteia o leitor com um livro cheio de significados que promete esclarecer o processo de amadurecimento e transição da infância para a juventude.

Tags: Infantil, Moderna
[27/08/2018 07:00:00]
Matérias relacionadas
“Atualizei o que o tempo transformou, mas sem mudar a alma da trama. Os Karas continuam sendo os mesmos: jovens inquietos, cheios de perguntas e coragem para enfrentar o mundo”, conta Bandeira.
Chamado para tomar leite todo dia ao despertar marca a infância do filho em novo livro de Ilan Brenman
Autor explora sensações e sentimentos comuns a bebês, crianças e adultos
Leia também
Romance de estreia da autora canadense é cheio de referências musicais e vai virar filme pela A24
Romance de estreia de Tatiana Salem Levy e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura ganha nova edição com orelha e posfácio inéditos
Autor justapõe a jornada pessoal de Aube ao testemunho histórico da guerra em uma narrativa pungente que não se furta nem ao horror, nem à poesia.