Publicidade
Memórias da adolescência
PublishNews, Redação, 10/07/2018
Livro é inspirado no testemunho acidental vivido pelo autor durante inusitadas férias escolares na década de 70

Na década de 1970, três primos adolescentes e urbanóides de carteirinha da cidade de São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer com intimidade o centro-oeste do Brasil. A política de expansão das fronteiras agrícolas do governo militar não era um modelo exatamente sustentável. A consciência da preservação ambiental era ainda apenas embrionária. Fazendo o que aqui? (Chiado, 254 pp, R$ 39,00) é inspirado no testemunho acidental vivido pelo autor, Marcos Kawall, durante inusitadas férias escolares, ao transformar o que captou em narrativas ficcionais que se remetem ao cotidiano bem-humorado dos personagens criados, num fio condutor que leva o leitor de cadeira cativa a arraigadas culturas e valorosas minúcias de histórias, muitas vezes desconhecidas, de rincões do extenso território brasileiro.

Tags: Chiado
[10/07/2018 07:00:00]
Matérias relacionadas
Livro aborda as perturbações de um jovem e a relevância que os adolescentes dão ao julgamento alheio
A obra ‘Todas palavras feitas da terra’ foi inspirada em sítios arqueológicos presentes no Nordeste do Brasil
Publicado pela Chiado, romance aborda dilemas éticos e suas consequências na vida das famílias e da sociedade
Leia também
Romance de estreia da autora canadense é cheio de referências musicais e vai virar filme pela A24
Romance de estreia de Tatiana Salem Levy e vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura ganha nova edição com orelha e posfácio inéditos
Autor justapõe a jornada pessoal de Aube ao testemunho histórico da guerra em uma narrativa pungente que não se furta nem ao horror, nem à poesia.