Nas redes sociais, uma imagem no mínimo insólita chamou a atenção de alguns dos nossos assinantes. É que na quinta-feira passada (21), duas notícias -- aparentemente contraditórias -- estamparam lado a lado a home do PublishNews. Numa, a Nielsen apontava que o varejo de livros apresentava crescimento no mês de maio e na outra, a GfK mostrava que ele caiu no mesmo mês de maio. Esse assunto abriu o Podcast PublishNews dessa semana. Leonardo Neto, nosso editor, explica no programa os porquês dessas diferenças. Embora usem mais ou menos a mesma base de dados, os dois institutos de pesquisa têm metodologias diferentes, por isso, chegam a resultados diferentes. O Podcast recebeu ainda Ricardo Costa, CEO da Metabooks, para falar um pouco sobre a participação da empresa na Casa PublishNews em Paraty. E nossa equipe comentou ainda sobre a 20ª edição do Salão da FNLIJ, sobre o posicionamento da CBL a respeito da polêmica do Jabuti e, claro, sobre os livros mais vendidos da semana.
Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.