Publicidade
Martha Batalha lança segundo romance em SP
PublishNews, Redação, 19/04/2018
Na obra, Martha recria a trajetória dos descendentes de Johan Edward Jansson. Na trama, o cônsul da Suécia no Brasil constrói um castelo em Ipanema. Evento acontece logo mais, às 19h.

A Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP) recebe logo mais, às 19h, o lançamento do livro Nunca houve um castelo (Companhia das Letras, 256 pp, R$ 44,90), de Martha Batalha. Em seu segundo romance, a autora recria a trajetória dos descendentes de Johan Edward Jansson, cônsul da Suécia no Brasil. Em 1904, ele construiu um castelo em Ipanema. A trama se divide em duas partes. Na primeira somos apresentados ao futuro cônsul, e sua mulher Brigitta. Na segunda parte os protagonistas são Otávio, neto de Johan, e Estela, sua mulher. O casal vive na mesma Ipanema de seus antepassados, mas os tempos idílicos não mais existem, nem mesmo como lembrança. Nunca houve um castelo é um romance comovente sobre escolhas e arrependimentos, sobre a matéria granular da memória e as mudanças imperceptíveis e irremediáveis do tempo.

[19/04/2018 06:00:00]
Matérias relacionadas
Evento de premiação ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e teve 26 vencedores
Após o lançamento mundial no Festival Latitudes – Literatura e Viajantes, na cidade de Óbidos, em Portugal, a jornalista chega a São Paulo com o novo 'O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo' (Miguilim)
'Depois do trovão', de Micheliny Verunschk, investiga a formação de um país marcado pela violência ao iluminar o episódio da Guerra dos Bárbaros
Leia também
Raphael Montes, autor best-seller e roteirista, participa de um bate-papo na noite de sábado (23)
Evento conta com participações do cantor Pedro Paulo Malta e do violonista Luis Filipe de Lima
O cronista Lima Barreto e a poeta Bruna Mitrano, cria da Zona Oeste carioca, serão homenageados no evento em Santa Cruz