Publicidade
Google e Spotify entram no mundo do audiolivro
PublishNews, Redação, 30/01/2018
Por enquanto, nenhum dos serviços está disponível no Brasil

“Audiobook” foi uma das palavras mais pronunciadas durante a última Feira do Livro de Frankfurt. O tema promete ser um dos mais debatidos na próxima Feira do Livro de Londres. O assunto é tão quente que ganhou dois players de peso. Google e Spotify acabam de entrar na briga. O primeiro lançou uma seção de audiolivros no Google Play, disponível inicialmente em 45 países e em nove línguas: alemão, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, polonês e Russo. Já o serviço de streaming de música lançou o Spotlight, uma plataforma multimídia, que pode oferecer desde podcasts até audiolivros. O recurso, por enquanto, está disponível apenas para clientes dos EUA. Por aqui, duas plataformas tentam conquistar o leitor brasileiro: a Ubook e a Tocalivros. Mas isso é por enquanto já que é dado como certo o início das operações de serviços internacionais como a Audible da Amazon.

Tags: audiolivros
[30/01/2018 08:00:00]
Matérias relacionadas
Colunista vislumbra "no audiolivro uma oportunidade de desenvolvimento dos leitores no Brasil, que tanto precisa de educação e que representa o estímulo natural à criatividade do brasileiro". Artigo, na íntegra, aqui!
Com distribuição – gratuita – em livrarias, empresas e eventos do setor, publicação celebra e pensa o universo do livro; happy hour de lançamento será no Bar do Beco, na Vila Madalena (SP), em 19 de novembro
Realização é uma parceria entre a autoridade do livro de Sharjah e a NYU e teve como foco implementação de estratégias visando expansão na distribuição de produtos digitais
Leia também
Nova Diretoria Executiva será composta por Flávia Bravin, como 1ª vice-presidente, e Diogo R. Benke, como 2º vice-presidente
Estudo é resultado da avaliação para o ranking Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial, realizado por Great Place To Work e PublishNews
Profissional trabalhou por 21 anos na distribuidora Loyola, e depois foi atuar na Buzz Editora, onde ficou por sete anos, como representante de vendas