Publicidade
Companhia das Letras realiza pocket show para lançar obra de Liudmila Petruchévskaia
PublishNews, Redação, 15/01/2018
‘Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha’ é o primeiro livro da autora publicado no Brasil. Evento acontece nesta sexta (19)

A Livraria Cultura e a Companhia das Letras farão um pocket show para o lançamento do livro Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha (268 pp, R$ 44,90), da escritora russa Liudmila Petruchévskaia. Considerada por alguns como a herdeira de Allan Poe e Gogol, a autora combina o contexto soviético em que produziu grande parte de sua obra com uma realidade povoada por assombrações, pesadelos, acontecimentos macabros e personagens sinistras. O resultado são histórias sobrenaturais que retomam a tradição dos contos folclóricos, porém dotadas de um humor contemporâneo e de uma carga política que não precisa se expressar diretamente para existir. Considerada inimiga do povo pelo regime stalinista, Petruchévskaia teve sua obra censurada até o final da década de 1990. O evento acontece na Livraria Cultura da Paulista (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP), na próxima sexta-feira (19), às 19h.

[15/01/2018 10:36:00]
Matérias relacionadas
Evento de premiação ocorreu no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e teve 26 vencedores
'Depois do trovão', de Micheliny Verunschk, investiga a formação de um país marcado pela violência ao iluminar o episódio da Guerra dos Bárbaros
Iniciativa nacional promoveu acesso à leitura e deve ser expandida para outras unidades da Funase
Leia também
Raphael Montes, autor best-seller e roteirista, participa de um bate-papo na noite de sábado (23)
Evento conta com participações do cantor Pedro Paulo Malta e do violonista Luis Filipe de Lima
O cronista Lima Barreto e a poeta Bruna Mitrano, cria da Zona Oeste carioca, serão homenageados no evento em Santa Cruz