Publicidade
Clube de assinatura pretende aproximar leitores das livrarias
PublishNews, Redação, 21/12/2017
O Clube Adoletra conta com a ajuda da ANL para aproximar leitores das livrarias oferecendo diversos benefícios

Aproveitando o bom momento dos clubes de livros e de assinatura, o Clube Adoletra aparece no mercado com o objetivo de abrir mais espaço para a leitura infantil e juvenil, trabalhando com a seleção dos melhores títulos da literatura que são indicados por sua curadoria especializada. “A proposta é criar uma rede real de leitura com objetivo de disseminar o amor pelo livro e pela literatura”, explica Fernando Morato, um dos fundadores do Adoletra. O próximo passo da empresa é deixar a livraria mais próxima de seus assinantes. Isso porque o Clube desenvolve um projeto junto a ANL (Associação Nacional de Livrarias), que tem como objetivo fechar parceria com livrarias para gerar benefícios, como descontos e promoções, aos seus assinantes, o que segundo o clube, também é essencial para aproximar as crianças e jovens das livrarias. O diferencial do Clube Adoletra é permitir que seus assinantes escolham quais livros querem receber, o que acontece através de uma lista preparada previamente pelo clube. Além disso, o Adoletra permite que seus clientes e futuros assinantes indiquem livros diretamente pelo blog. A curadoria avalia as indicações e, uma vez selecionado, quem recomendou ganha uma mensalidade ou, caso não seja assinante, recebe um kit em sua casa.

[21/12/2017 06:00:00]
Matérias relacionadas
Evento ouviu editores, livreiros e distribuidores, teve panoramas internacionais e buscou colocar em prática ações para mudar a realidade do mercado
Evento terá nomes como o presidente da instituição francesa France Livre, Nicolas Roche, e a senadora Teresa Leitão (PE)
Presidente da Bief, órgão ligado ao Ministério da Cultura da França, profissional traz ao Brasil a experiência da Lei Lang
Leia também
Primeira estudante de Estudos Literários iniciou estágio no time editorial da casa
Nova loja está localizada no Shopping Park Sul e contará com uma área total de 425m²
Três livros inauguram a parceria, e dois deles estão em pré-venda; reimpressões de obras de negócios da Globo passarão a integrar o catálogo do selo